7C2A2163 (1)

Desafio Unicamp convida interessados em Empreendedorismo e Inovação para a final da competição

Texto: Carolina Octaviano

O Desafio Unicamp, competição de modelos de negócios a partir de tecnologias desenvolvidas na Unicamp, está chegando ao fim de mais uma edição. No próximo dia 7 de julho, sexta-feira, interessados em empreendedorismo e inovação tecnológica poderão conhecer os seis melhores modelos de negócios – e com maior potencial de mercado –, que foram desenvolvidos pelos participantes ao longo dos últimos três meses. Participam da final as equipes: Autobots, Biopol Corp, LeanIT, Metron, Pangeia e Serendipity. Para se inscrever e assistir à final, acesse aqui.

Além de assistir aos pitches dos modelos de negócios de cada uma das seis finalistas – e conhecer, em primeira mão, a equipe vencedora da sétima edição da competição –, a ocasião proporciona ainda a oportunidade de networking com empreendedores e investidores de Campinas e região.

Concorrem ao prêmio, os modelos de negócios desenvolvidos para: um método de controle a partir do uso de câmeras com processamento por inteligência artificial; processo de epoxidação de compostos insaturados ou epoxidação de óleos vegetais, através de um processo verde; software capaz de obter a perspectiva de um esforço empregado na implementação de Lean e que ajuda a compreender melhor a realidade da situação de uma organização; o software APOGEO que nasceu a partir da necessidade de se otimizar as análises de esfericidade de partículas de biomassa para produção de energia; o software StockMOS que é uma ferramenta de apoio à tomada de decisões no mercado de ações; e uma tecnologia que possibilita a implementação de um equipamento eletrônico de baixo custo para a rápida inserção de células da escrita Braille.

A primeira colocada será premiada com R$ 3mil para cada integrante, programa de pré-aceleração pela Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S, além de troféus e certificados. A segunda e terceira colocadas também serão agraciados com pré-aceleração pela Baita Aceleradora, formação Green Belt pela FM2S e certificados de finalistas na competição.

Sobre o Desafio Unicamp 2017

Trata-se de uma competição de empreendedorismo baseada em tecnologias da Unicamp. A iniciativa está na sétima edição e é organizada, anualmente, pela Inova Unicamp. São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora, a Acceleratus, a Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Governo Federal e o Banco do Brasil. A iniciativa conta com o apoio do Ciesp Campinas, da Câmara Brasil-Alemanha, da Anjos do Brasil, do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, da Rede Global do Empreendedorismo Campinas, da University of Florida, da Associação Campinas Startups, da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), da Unicamp Ventures e da Liga Empreendedora.

Para mais informações sobre a iniciativa, acesse: www.inova.unicamp.br/desafio