DisciplinaGestão Estratégica da Inovação na Empresa CT018

INFORMAÇÕES SOBRE A DISCIPLINA

Instituto: Instituto de Geociências (IG)

Prof. Responsável: Ruy De Quadros Carvalho

Ementa:

O curso aborda a questão da gestão da inovação tecnológica como componente da estratégia competitiva da empresa produtiva, seja ela industrial ou de serviços. Enfoca-se a gestão da inovação como processo-chave para o crescimento das empresas. Ela se caracteriza pela incerteza e pela tensão entre exigências do mercado, que orientam a inovação incremental, e a exploração de oportunidades de inovação tecnológica radical, que cria mercado. A gestão estratégica da inovação requer processos, recursos e formas organizacionais apropriados e liderança empreendedora. Os processos críticos são examinados no curso, bem como as práticas organizacionais e liderança requeridas em organizações inovadoras.

Seminários baseados em casos reais da experiência brasileira procuram evidenciar como o contexto nacional e setorial, bem como a trajetória de aprendizado da organização, constituem fontes limites e possibilidades para seu processo de inovação.

INOVA no Facebook

Junte-se aos +2.000