DisciplinaPropriedade Intelectual, Inovação e EmpreendedorismoAM037 e MO901

INFORMAÇÕES SOBRE A DISCIPLINA

Realizada quinzenalmente, às terças-feiras, das 19 às 20h30 – 1 crédito

Sala: CB01 - Rua Sérgio Buarque de Holanda s/n - em frente ao Instituto de Física.

Graduação: AM037, Propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo: temas contemporâneos – Turma A

Pós-graduação: MO901, Seminário de Computação – Turma S

A disciplina AM037 e MO901 é oferecida todos os semestres com o objetivo de sensibilizar estudantes de graduação e pós-graduação sobre o empreendedorismo como opção de carreira. A disciplina tem aulas quinzenais na forma de palestras ministradas por empreendedores, investidores, empresários e demais atores do ecossistema empreendedor que compartilham suas experiências e, assim, motivam e esclarecem dúvidas dos estudantes interessados em empreender.

A disciplina segue os calendários da DAC. Verifique os calendários para alunos da graduação e da pós-graduação.

Professores Responsáveis: Milton Mori e Sandro Rigo

Auxiliar didático (PED): Robson Tramontina

Responsáveis Inova: Mariana Zanatta e Nathalia Andrade

PROGRAMA DA DISCIPLINA

AULA 4 – 19/09

TEMA: PROTEGENDO O PRODUTO OU SERVIÇO

Palestrante: Patrícia Leal (Inova)

AULA 5 – 03/10

TEMA: COMO ATINGIR O MERCADO

Palestrante: Roberto Gallo (Kryptus)

AULA 6 – 17/10

TEMA: BUSCA DE RECURSOS PARA STARTUPS

Palestrante: Taila Lemos (CGarage)

AULA 7 – 31/10

TEMA: CONSTRUÇÃO DE EQUIPES DE SUCESSO

Palestrante: Izilda Capovilla (Gera)

AULA 8 – 14/11

TEMA: COMO FAZER SUA EMPRESA CRESCER

Palestrante: Kleber Stroeh (IcaroTech)

COMO SE MATRICULAR?

ALUNO REGULAR

ALUNO DE GRADUAÇÃO: Se você é aluno regular de graduação da Unicamp, basta incluir a disciplina no sistema da DAC de matrícula. O código é AM037, turma A. Verifique os prazos no calendário da DAC

ALUNO DE PÓS-GRADUAÇÃO: Se você é aluno regular de pós-graduação da Unicamp, basta incluir a disciplina no sistema da DAC de matrícula. O código é MO901, turma S. Verifique os prazos no calendário da DAC

ALUNO ESPECIAL

GRADUAÇÃO: Se você gostaria de se matricular na disciplina, mas não é aluno de graduação da Unicamp, você deve se matricular como aluno especial, através do preenchimento do formulário disponível em: https://www.dac.unicamp.br/portal/estude-na-unicamp/estudante-especial. Depois, você deve enviar o formulário para empreender@inova.unicamp.br. O código é AM037, turma A.

PÓS-GRADUAÇÃO: Se você já é formado, não é aluno da Unicamp e gostaria de se matricular na disciplina, você deve se matricular como aluno especial, através do preenchimento do formulário disponível em: https://www.dac.unicamp.br/portal/estude-na-unicamp/estudante-especial, depois enviar o formulário para empreender@inova.unicamp.br. O código é MO901, turma S.

INOVA no Facebook

Junte-se aos +2.000