Notcias

26 jul Samsung apresenta o edital Creative Startups na Incamp

Texto e foto: Marina Nania

Empreendedores interessados em acelerar sua startup podem agora contar com o Creative Startups, Programa de Promoção da Economia Criativa organizado pela Samsung, a Anprotec e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação. Para apresentar a iniciativa às startups da região de Campinas, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) abriu suas portas para o coordenador do programa na Samsung, Paulo Quirino, na última quarta-feira, dia 24.

Quirino conta que o Creative Startups, que está em sua terceira edição, tem o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de startups, e irá selecionar até 20 empresas com projetos compatíveis com os setores de interesse do programa – o que engloba as áreas de saúde digital, segurança, fintech, inteligência artificial e educação digital, entre outras. “Nosso pacote de serviços inclui mentoria especializada de profissionais ligados ao ecossistema de inovação, capacitações e um aporte financeiro que pode chegar a R$ 250.000,00”, acrescenta.

O evento contou, ainda, com a participação do chefe de Transferência e Tecnologia da Embrapa Informática Agropecuária, Carlos Meira. Segundo Meira, a Embrapa estará envolvida com as startups que apresentarem soluções na área da Agricultura digital, participando do comitê de seleção e orientando os profissionais das empresas selecionadas. Figuram entre os desafios propostos pela instituição a criação de aplicativos para identificação de espécies de plantas em pastagens, games aplicados ao treinamento e capacitação de produtores e gestores da produção agrícola e pecuária, e otimização da aplicação de herbicida em lavouras.

A Incamp é uma das incubadoras pré-selecionadas pelo Creative Startups para abrigar empresas participantes do programa, e já foi habilitada para executar as atividades na região de Campinas. “Além de participar das atividades oferecidas pelo programa, a startup que apontar a Incamp como sua incubadora de escolha terá a vantagem de estar inserida no ecossistema de empreendedorismo e inovação da Unicamp e da cidade de Campinas”, ressalta Mariana Zanatta Inglez, gerente da Incamp e do Parque Científico de Tecnológico da Unicamp.

 

O edital do programa Creative Startups está disponível aqui, e as propostas podem ser enviadas até o dia 20 de agosto.

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.