Conheça as 10 equipes selecionadas

Divulgadas as dez equipes selecionadas para a próxima etapa do Inova Jovem

A Inova divulgou, hoje, as 10 equipes selecionadas para a próxima fase do Programa Inova Jovem, de um total de 49 equipes inscritas na primeira edição do Programa. Foram selecionadas para a próxima etapa os grupos que se destacaram por suas ideias criativas e inovadoras. São eles: Automação e controle de irrigação, iNova Geração, Inovadores, Jericó Team e MECânicos do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca), e Rocket, Saúde Conectada, Cardiotensão, 31 Naturo e Fura Fila do Colégio Técnico de Limeira (Cotil).

No próximo sábado, dia 30 de agosto, as equipes selecionadas vão participar do Treinamento de Canvas, oferecido pela Baita Aceleradora. Após o treinamento de Canvas, as equipes vão desenvolver, com a ajuda dos mentores do Comitê Externo, um modelo de negócios para seus projetos. Os seis melhores Canvas passarão para a última fase da competição e irão participar do Treinamento de Pitch, que acontecerá no final de setembro.

O Programa Inova Jovem busca despertar nos alunos o empreendedorismo inovador como opção de carreira, além de os capacitar na elaboração da metodologia de modelos de negócio (BMC). “O Inova Jovem entende a possibilidade de capacitação em empreendedorismo de uma maneira mais acessível e específica aos alunos de colégios médio e técnico”, afirma o Professor Milton Mori, diretor-executivo da Inova.

As duas equipes vencedoras – uma do Cotuca e outra do Cotil – serão premiadas com mil reais e certificados, e as duas equipes que ficarem em segundo lugar – sendo também uma do Cotuca e uma do Cotil – receberão quinhentos reais e certificados, durante cerimônia que acontecerá em 10 de outubro. Estas quatro equipes receberão ainda seis meses de acesso completo aos cursos online oferecidos pela Escola Mupi, especializada em tecnologia criativa e patrocinadora do projeto. Além da Mupi, patrocinam o Programa o CNPq, a Baita Aceleradora, a empresa Griaule e a CI&T. Também apoiam a iniciativa as empresas Air Liquide, Agroinfo, Mobwise, Gentros, Pinuts Studios, Movile, Alphenz, Solstício, e Houseidea, além do Ciesp Campinas.