Ainda dá tempo de se matricular na disciplina de Empreendedorismo

Texto: Carolina Octaviano

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, a Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC) possibilitará aos alunos que façam alteração de matrículas. Com isso, quem quiser cursa a disciplina Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo – popularmente conhecida como Disciplina de Empreendedorismo – também poderá incluí-la em sua grade. Vale lembrar que, mesmo sem ter efetuado a alteração na matrícula, interessados em cursar a disciplina, já podem comparecer à aula de hoje, às 19 horas, na sala CB01. O tema da palestra que será ministrada é “A escolha da carreira empreendedora”, com André Penha, fundador da empresa QuintoAndar.

A disciplina AM037, para graduação, e MO901, para pós-graduação, é oferecida todos os semestres com o objetivo de sensibilizar estudantes sobre o empreendedorismo como uma opção de carreira. A disciplina tem aulas quinzenais, no formato palestra, ministradas por empreendedores, investidores, empresários e demais atores do ecossistema empreendedor que compartilham suas experiências e, assim, motivam e esclarecem dúvidas dos estudantes interessados em empreender. Coordenada pelos professores Milton Mori, diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, e Guilherme Pimentel Telles, do Instituto de Computação (IC), a disciplina é ministrada quinzenalmente, às terças-feiras, das 19 às 21 horas, e equivalente a um crédito.

Para mais informações e calendário dos temas das palestras, acesse: https://www.inova.unicamp.br/disciplinas-de-empreendedorismo/propriedade-intelectual-inovacao-e-empreendedorismo/