CI&T Lab é uma das atrações do IT Forum Expo 2016

Entre os dias 8 e 9 de novembro, o WTC Golden Hall em São Paulo será palco da 4ª edição do IT Forum Expo 2016. Uma das atrações do evento será o CI&T Lab, proposta da especialista global em soluções digitais para demonstrar na prática como os participantes podem combinar diversas competências e tecnologias digitais para inovar nos negócios.

O vice-presidente de inovação Leonardo Mattiazzi da CI&T explica que o espaço é um convite para que os visitantes tenham acesso a conceitos lean digital, troquem conhecimentos e coloquem a mão na massa. “Hoje é possível conceber soluções extremamente criativas para resolver problemas complexos, tanto no mundo digital quanto no físico e testá-las num ambiente real, em apenas duas semanas. O CI&T Lab é uma iniciativa para compartilharmos com os visitantes essas competências, dando a eles a chance para que criem suas próprias soluções, a partir da combinação de Design Thinking, prototipação rápida e tecnologias de fabricação digital que disponibilizaremos nesse espaço”, destaca.

O executivo lembra que os visitantes poderão participar de workshops ministrados por especialistas CI&T, ao longo dos dois dias do evento, no mesmo ambiente. “Serão três estações com práticas de Design Thinking, com demonstrações de como funciona um processo de entendimento de desafio e geração de soluções – inspiração e ideação; como dar ênfase à construção de protótipos rápidos de baixa fidelidade – a prototipação; e qual a importância de realizar testes dessas hipóteses para definir os caminhos que o projeto deverá seguir – a validação. Abordaremos ainda o passo a passo de impressão 3D e o desenvolvimento na prática de um protótipo de IoT conectado à nuvem, o que pode garantir um ciclo de inovação muito mais ágil aos negócios”, completou.
A programação do IT Forum Expo 2016 também incluirá debates sobre tendências relevantes do setor. Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T, é um dos convidados para a sessão de abertura que trará insights sobre o que o futuro nos reserva, contribuindo com sua visão sobre coisas, transformação e gente. Esta sessão acontecerá no dia 8/11, às 10h00.
Serviço:

IT Forum Expo 2016 – O Palco do Setor de TI

Dias 8 e 9 de novembro de 2016

Horário: 09h00 às 21h30

WTC Hall – Avenida das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo – São Paulo

O que esperar?

* 4.000 visitantes

* 400 congressistas

* 200 CIOs

* 60 patrocinadores

* CEOs Indústria de TI

* Feira de negócios

* Networking qualificado

* Premiação 100+ Inovadoras

* Premiação GPTW TI

www.itforumexpo.com.br

Sobre o IT Forum Expo

O IT Forum Expo 2016, principal evento B2B de TI que ocorre durante a SP TechWeek, acontece nos dias 8 e 9 de novembro e reúne os principais executivos de TI do Brasil. Este ano, o evento trará debates sobre o uso e o futuro das tecnologias nas empresas, centrado em Coisas, Transformação e Gente. O objetivo da agenda é instigar o setor a entender, discutir e se preparar para todas as mudanças que acontecem e acontecerão em TI e por causa da TI.

Sobre a CI&T

A CI&T é a especialista global em soluções digitais escolhida por empresas líderes para conduzir suas iniciativas mais inovadoras. Aliando domínio tecnológico, liderança em metodologias Lean e Agile, e expertise na sua indústria, resolvemos problemas de negócio, construindo o caminho entre o legado e o futuro. Fundada em 1995, com sede em Campinas e escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a CI&T foi escolhida parceira do ano para serviços em nuvem pelo Google e nominada “Cool Vendor” pelo Gartner. Saiba mais em: www.ciandt.com