DERI e Inova apoiam participação da Unicamp no Elevator Pitch

Texto: DERI Unicamp

A Diretoria Executiva de Relações Internacionais (Deri) em parceria com a Agência de Inovação da Unicamp (Inova), financiará a participação de um aluno, escolhido, que irá representar a Unicamp na Global Conference & Pitch Competition, na Universidade de Tampa, Flórida de 26 a 28 de outubro de 2017.

O evento é patrocinado pelo Collegiate Entrepreneurs’ Organization (CEO), e tem como objetivo atrair alunos de graduação para uma conferência de três dias, onde os participantes poderão manter contato com outros estudantes de espírito empresarial e ouvir apresentações de empresários experientes, especialistas, palestrantes motivacionais.

Um dos destaques da conferência é o CEO Global Pitch Competition, o chamado Elevator Pitch que é uma descrição rápida de seu negócio e/ou ideia no tempo que você levaria para dar uma volta de elevador. Se apresentar de maneira efetiva é uma ferramenta essencial na área empresarial. Um elevator pitch bem planejado pode abrir portas para o sucesso em seu futuro empreendimento. As ideias podem estar em qualquer ponto de desenvolvimento, desde a criação do conceito até um plano de negócios estabelecido.

O Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp está à frente do processo de seleção de um representante da Unicamp no CEO Global Pitch Competition.

 

Participação da Unicamp – Para que a Unicamp tenha um representante no Pitch Competition, foi lançado pelo Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, um edital criando uma oportunidade para que membros do Movimento Empresa Junior (MEJ) apresentem suas ideias de negócios e aperfeiçoem suas habilidades de comunicação e persuasão, mostrando assim seu talento e paixão pelo empreendedorismo e deste modo concorra a vaga para participar do CEO Global Pitch Competition.

Os critérios para a disputa, bem como todo o processo de seleção estão descritos no edital do Núcleo que já está disponível, basta no link abaixo.

Edital Pitch 2017

Fique atento aos prazos lendo o edital.

Para mais informações sobre o evento acesse:
http://www.c-e-o.org/page/2017conf