Descubra as equipes que passaram para a segunda etapa do Desafio Unicamp 2017

Após avaliação dos modelos de negócios baseados em tecnologias da universidade, 21 equipes foram classificadas para a segunda etapa do Desafio Unicamp 2017.

Os trabalhos foram analisados por uma banca avaliadora formada por investidores, empreendedores, docentes e profissionais de inovação. Os critérios de avaliação utilizados na seleção estão listados no regulamento da competição.

A partir de agora, os participantes iniciarão seus trabalhos com o mentor empresarial designado, de acordo com sua especialidade, e também participarão do Treinamento de Pitch do Desafio Unicamp, ministrado online por Alexandre Neves, sócio da MBA60 e membro do conselho da IVP – Inova Ventures Participações.

Além disso, as 10 equipes melhor classificadas nesta primeira fase da competição participarão do Coaching Internacional online com o professor Erik Sander, diretor do Instituto de Inovação e Engenharia da Universidade da Flórida, EUA. As equipes selecionadas serão convocadas via e-mail.

A lista das equipes classificadas segue abaixo, organizadas em ordem alfabética:

• Add Nature
  • Synergy
  • Thyme

Desafio Unicamp 2017

O Desafio Unicamp é uma competição de empreendedorismo baseada em tecnologias da Unicamp. A iniciativa está na sétima edição e é organizada, anualmente, pela Inova Unicamp. A equipe que conquistar a primeira colocação vai receber prêmio no valor de até 15 mil reais, troféus, certificados, pré-aceleração na Baita Aceleradora e treinamento Green Belt pela FM2S.

São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora, a Acceleratus, a Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações , o Governo Federal e o Banco do Brasil. A iniciativa conta com o apoio do Ciesp Campinas, da Câmara Brasil Alemanha, da Anjos do Brasil, do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, da Rede Global do Empreendedorismo Campinas, da University of Florida, da Campinas Startups, da Incamp, da Unicamp Ventures e da Liga Empreendedora.