Diretor-executivo da Inova Unicamp participa do XII Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Tecnológico da UFSCar

O diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, Prof. Dr. Milton Mori, participa no dia 24 de maio, da 12ª edição do Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Tecnológico: Empreendedorismo.

De acordo com a organização, os eventos que compõe o Ciclo têm como objetivo promover e fomentar a discussão sobre temas relacionados à inovação e empreendedorismo no âmbito da comunidade da UFSCar. “Frente à situação econômica e social do país essa temática é de grande relevância, pois pode possibilitar o desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade. É importante que a Universidade como agente propulsor de mudanças esteja engajada na militância e defesa da inovação e do empreendedorismo.”

O pré-evento está agendado para o dia 19 de abril. Confira a programação abaixo:

19/04Pré-evento: Empresas Juniores e cultura empreendedora nas universidades

Apresentação do MEJ (Movimento Empresa Jr.), com os indicadores do Ranking das Universidades Empreendedoras e também do NUJ (Núcleo UFSCar Júnior). Lançamento do Diagnóstico da Cultura Empreendedora. (Organização do NUJ).

Local: Teatro Florestan Fernandes – UFSCar campus São Carlos. Horário: 12:15h

26/04 – Mesa Redonda: Startups da UFSCar

Participantes: Daniel Minozzi (Nanox); Marina Trevelin (Vetra); Marco Antonio Pereira (Itera) e Pedro Sanches (Periodiza). Moderador: Bráulio Salumão de Oliveira (Doutorando do PPGCEM).

Local: Anfiteatro Bento Prado Jr. – UFSCar campus São Carlos. Horário: 9h00 – 11h30.

03/05 Mesa Redonda: Com que dinheiro?

Captação de recursos para negócios tecnológicos. Participantes:  Douglas Zampieri (PIPE/FAPESP); Fernando Teixeira (Anjos do Brasil); Eduardo Sperling (Inseed Investimentos). Moderador: Pedro Cesar Zavitoski (Analista de Transferência de Tecnologia da Agência de Inovação da UFSCar).

17/05Mesa Redonda: Como começar?

Recursos de apoio e infraestrutura. Participantes:  Sylvio Goulart Rosa Jr. (Diretor Presidente do ParqTec); Paulo Cereda (Gerente do SEBRAE São Carlos), José Eduardo Calijuri Hamra (Sócio-fundador do Wikilab Coworking). Moderador: Yuri Trigo (Presidente do Núcleo UFSCar Júnior).

24/05Mesa Redonda: Incentivando o empreendedorismo na Universidade

Participação: Milton Mori (Diretor-executivo da INOVA – Agência de Inovação da UNICAMP) e Roberto Ferrari (diretor executivo da Agência de Inovação da UFSCar).

Realização conjunta: Núcleo de Informação Tecnológica em Materiais (NIT/Materiais); Agência de Inovação da UFSCar; Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) e Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS).

Apoio: Núcleo UFSCar Júnior (NUJ); Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET); Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) e Departamento de Ciência da Informação (DCI).

Inscrições: http://www.nit.ufscar.br/ciclos

Certificados: para quem assistir, no mínimo a 3 encontros