Estão abertas as inscrições para a 16ª Conferência Anpei de Inovação

Evento tem apoio do Governo de Minas Gerais e será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com visita técnica a importantes centros de inovação no dia 30 de outubro

Já é possível se inscrever na 16ª Conferência Anpei de Inovação, que acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2017 no ExpoMinas, em Belo Horizonte – MG, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT). Até 31 de julho, as inscrições podem ser realizadas com maior desconto no site da Conferência. Além disso, os residentes de Minas Gerais também têm condições especiais no momento da inscrição! www.anpei.org.br/conferencia2017/inscricoes/

Com o tema “Vivendo a inovação em um mundo em transformação”, o evento irá discutir novos caminhos para a inovação em um mundo em constante e rápida transformação nas relações e nos modelos de negócio usualmente conhecidos. As palestras com especialistas nacionais e internacionais abordarão tendências e movimentos no Brasil e no mundo que podem auxiliar o país nas políticas e práticas para o setor de P,D&I.

O formato da Conferência demonstra o espírito inovador da Anpei. Buscando um layout integrador, painéis simultâneos, experimentações, networking e vivências se integrarão no mesmo espaço.

Inscrições abertas para o Call for Cases

As empresas e instituições científicas e tecnológicas interessadas em compartilhar suas experiências com um público altamente especializado, fazendo benchmarking de suas práticas com outras companhias, podem se inscrever no Call for Cases mediante envio de resumo no site da Conferência até o dia 4 de agosto. www.anpei.org.br/conferencia2017/call-for-cases/

Os projetos recebidos serão avaliados pelo Comitê Técnico do evento, composto por integrantes da Anpei e especialistas do Sistema Nacional de Inovação, segundo os critérios de aderência ao tema central do evento – Vivendo a Inovação em um Mundo em Transformação – originalidade, ineditismo, replicabilidade, impacto, resultados do projeto, estágio do esforço inovador e clareza do texto de apresentação do Case.

Sobre a Conferência Anpei de Inovação

Realizada desde 2001, a Conferência Anpei tem se consolidado como fórum privilegiado  para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.

Em sua última edição, ocorrida em agosto de 2015 em Recife – PE, o tema trabalhado foi “Inovação e competitividade globais”. O evento reuniu 1.175 participantes em três dias. Deste público, 44% vieram de empresas, 27% de instituições científicas e tecnológicas (ICTs), 9% de consultorias e 6% de agências governamentais. Os demais eram empreendedores e representantes de entidades de classe.

Parceria com a FINIT

Nesse ano, a Conferência Anpei de Inovação será realizada durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT). Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (SEDECTES), a FINIT se destaca como um grande hub, reunindo importantes e consolidados eventos em um só local, tendo como público-alvo startups, grandes empresas, pesquisadores e profissionais das áreas de tecnologia e inovação.

A missão da Anpei

A Anpei atua há mais de 30 anos com o ecossistema de inovação e possui expertise nesta nova dinâmica mundial de modelos de interação entre os principais atores, destacando-se como uma rica fonte de aprendizado, networking e articulação. Dentre suas ações, estão o estímulo a debates com a iniciativa privada, o governo e instituições científicas e tecnológicas para traçar melhores políticas e práticas para fomentar a inovação no país.

Serviço 16ª Conferência Anpei de Inovação

 Data: 30 de outubro e 1º de novembro de 2017 Visita Técnica: 31 de outubro

Cidade: Belo Horizonte, MG

Local: Expominas Belo Horizonte – Endereço: Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG, 30510-000

Saiba mais: www.conferenciaanpei.org.br