Incamp participa do SP Conecta, evento que reúne startups e apoiadores

"rostos" de duas pessoas em código

Texto: Carolina Octaviano

Fotos: Mariana Zanatta

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) marcou presença no evento SP Conecta, evento que reúne startups e apoiadores e que foi realizado no último dia 30 de agosto. A iniciativa, criada pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP) busca promover a inovação tecnológica, acelerar o desenvolvimento de startups do estado e criar conexões entre os inúmeros atores do ecossistema paulista.

IMG_3305

Na ocasião, Mariana Zanatta, gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e da Incamp atendeu aos interessados em conhecer as iniciativas da Agência de Inovação Inova Unicamp no fomento ao empreendedorismo e à inovação. “A participação foi extremamente válida. Várias pessoas foram até nosso estande para tirar dúvidas e conhecer a incubadora e o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp. Institucionalmente, a participação foi muito boa”, avalia Mariana Zanatta Inglez, gerente da Incamp e do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, sobre a participação.

“São Paulo é a capital da inovação e, apesar da crise, continua a atrair investimentos, contando, atualmente, com R$ 60 bilhões em carteira”, afirmou Juan Quirós, presidente do Investe SP. Ele defende que, por apresentar tal ambiente favorável, tem também que ser um estado ainda mais inovador.

Por isso, no evento, empreendedores puderam ainda entrar em contato com outros agentes apoiadores, de modo a conhecerem as iniciativas que mais se adequam às necessidades de suas startups, além de assistirem palestras sobre temas voltados à inovação aberta e à exposição de programas de apoio.