Interessados em participar do Desafio Unicamp 2017 podem se inscrever até 9 de abril

Texto: Carolina Octaviano

Quer participar do Desafio Unicamp 2017, competição de modelos de negócios a partir de tecnologias da Unicamp, e perdeu o prazo inicial? Não tem problema. O prazo foi prorrogado até de 9 abril, às 23h59, para que você e mais pessoas não percam a oportunidade de se capacitar em empreendedorismo tecnológico e criar sua própria startup.

> Já tem sua equipe formada para o Desafio? Cadastre seu grupo aqui.

A iniciativa é voltada para qualquer interessado em ter uma experiência empreendedora a partir de tecnologia da Universidade, mesmo para quem não é aluno. Basta montar uma equipe de 3 a 5 pessoas, escolher uma tecnologia no site do Desafio e participar do Workshop do Desafio Unicamp, no dia 8 de abril, na Expo Dom Pedro. As equipes melhor capacitadas terão o apoio de mentores empresariais, destacados da rede de mentores da Inova Unicamp.

Quer ter uma experiência empreendedora, mas não tem uma equipe? Você também pode se inscrever para se capacitar no Workshop do Desafio Unicamp, um dia de treinamento voltado para as metodologias de criação e testes de startups. Na ocasião, além do treinamento, haverá a possibilidade de montar e inscrever sua equipe no Desafio Unicamp.

> A inscrição para o Workshop do Desafio  também é online. Interessado? Cliqueaqui.

Fique atento! O Desafio Unicamp 2017 é apoiador da campanha de páscoa do Amigos de Noel. Por isso, o acesso ao Workshop é mediante a entrega de uma caixa de bombons, que será entregue a crianças carentes.

Sobre o Workshop Desafio Unicamp

O Workshop do Desafio Unicamp este ano será voltado para o treinamento na metodologia Lean Canvas.  O palestrante internacional convidado é Domenico Grecco, da Università della Calabria (Itália). Grecco é empreendedor e consultor da RedEmprendia para aceleração e estabelecimento de startups nascentes nas universidades que compõe a rede e atua com marketing e empreendedorismo desde 2000.

Mais sobre o Desafio

O Desafio Unicamp é uma competição de empreendedorismo baseada em tecnologias da Unicamp. A iniciativa está na sétima edição e é organizada anualmente pela Inova Unicamp. A equipe que conquistar a primeira colocação vai receber prêmio no valor de até 15 mil reais, troféus, certificados, pré-aceleração na Baita Aceleradora e treinamento Green Belt pela FM2S.

São patrocinadores desta edição a Clarke, Modet &Co, a FM2S Consultoria, a Baita Aceleradora, a Acceleratus, a Finep, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Governo Federal e o Banco do Brasil. A iniciativa conta com o apoio do Ciesp Campinas, da Câmara Brasil Alemanha, da Anjos do Brasil, do Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, da Rede Global do Empreendedorismo Campinas, da University of Florida, da Campinas Startups, da Incamp, da Unicamp Ventures e da Liga Empreendedora.

Outras informações e regulamento estão disponíveis em www.inova.unicamp.br/desafio