HackBrazil tem inscrições de equipes abertas até 30 setembro

Texto: Divulgação

Brasileiros sempre conseguem dar um jeito. Somos criativos, engenhosos e espertos: temos tudo para reinventar o sistema. O brasileiro é, por pura natureza, um hacker, e a nossa cultura, um movimento maker.

A HackBrazil vem para unir e focar todo esse potencial para construir um Brasil melhor. Na nação do hack, todas nossas gambiarras se tornam softwares disruptivos, designs pioneiros e produtos inovadores. Toda e qualquer invenção estará em campo por um país mais eficiente, moderno e criativo.

Uma iniciativa da Brazil Conference at Harvard and MIT, a HackBrazil é uma competição anual cuja missão é unir os mais habilidosos dos makers, os mais criativos dos designers, ou os mais apaixonados dos empreendedores, para que possamos fazer a diferença em nosso país. Todos os desafios enfrentados por nossa nação estão no jogo, e a HackBrazil servirá como plataforma para acelerar startups, montar protótipos e conectar pessoas para que soluções concretas resolvam esses problemas.

Na primeira edição, que teve sua grande final em abril de 2017 no MIT, tivemos mais de 300 projetos inscritos, dentre os quais 20 foram selecionados para implementar suas respectivas propostas. Isso se deu ao longo de um mês de desenvolvimento, no qual todas as equipes receberam mentoria especializada e participaram de workshops virtuais, cobrindo desde técnicas de apresentação, até detalhamento de uso de bases de dados públicas, por exemplo.

Durante a Brazil Conference 2017, as cinco equipes finalistas apresentaram seus projetos para um painel de jurados formado por grandes nomes do empreendedorismo, como Gustavo Roxo, chefe de tecnologia do banco de investimento BTG Pactual, e Camila Farani, presidente do Gávea Angels, um dos principais grupos de investidores-anjo do Brasil. Além disso, a HackBrazil foi apresentada por Luciano Huck, e a platéia contou com diversos nomes do mercado de investimento, proporcionando às equipes maior exposição e a possibilidade de fazer conexões para levar os projetos ainda mais longe.

A edição de 2018 será ainda maior e mais impactante. A equipe de organização da HackBrazil está em busca de equipes capazes de desenvolver soluções transformadoras para a sociedade brasileira com o uso de tecnologia. Os finalistas irão fazer o pitch de seus projetos durante a Brazil Conference 2018, nos campi de MIT e Harvard, e o grande vencedor levará R$50.000 para levar o projeto adiante. As inscrições estão abertas e vão até o dia 30/09.

 

Depoimento dos finalistas de 2017:

“A experiência de ter participado de um evento com uma infraestrutura enorme, com um público altamente qualificado e com pessoas muito influenciadoras na platéia foi algo incrível. Nosso projeto continua com força total, repetimos o que aprendemos durante o mês maker e acabamos de bater o nosso recorde de escolas impactadas..” – João Leal, Árvore de Livros

“A HackBrazil me ajudou em sair da minha zona de conforto, me expor e saber que as nossas ideias são reconhecidas e o impacto que nós podemos ter no Brasil e no mundo. A Brazil Conference foi incrível, ter a oportunidade de ouvir os grandes líderes, pensadores, filósofos e empresários em um ambiente que realmente zelou pelo diálogo. Me ensinou muitas coisas que hoje levo cada vez mais no meu dia a dia, questões como respeito a opinião e ponto de vista do outro, da importância da inovação, desburocratização, realmente inúmeros aprendizados.” – Giuliana Lins, Projeto Geia

“A HackBrazil foi uma experiência que mudou minha forma de ver inovação e desenvolver projetos. Me ajudou a melhor entender que se deve olhar primeiro os problemas e necessidades do público alvo e então se atacar os problemas técnicos. Algo que nossos mentores passaram muito bem em nossas reuniões.” – Jair Certorio, Hackingá

 

Inscrições:

hackbrazil.com

Até 30 de setembro de 2017

 

Agenda:

Brazil Conference 2018

brazilconference.org

facebook.com/brazilconference/

Local: Cambridge, Estados Unidos (Harvard e MIT)

Data: 6 e 7 de abril de 2018