Unicamp recebe Jorge Ávila para discutir cenário de patentes e inovação no Brasil

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebe amanhã Jorge Ávila, ex-presidente do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e atual diretor sênior da Qualcomm para o Brasil, para discutir o cenário de patentes e inovação no Brasil e apresentar, na sequência, o prêmio Tecnologias de Impacto. Para participar do encontro, os interessados devem se inscrever no site da Inova Unicamp. O evento ocorre amanhã, a partir das 14h, no auditório do GGBS Unicamp (Localizado no Prédio da DGA).

Como diretor sênior da Qualcomm para o Brasil, Jorge Ávila é responsável pela área de licenciamento de tecnologia.  O executivo possui experiência no segmento desde 1995, tendo passagens como diretor da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) e como presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Jorge Ávila é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em Organizações e Estratégias em Finanças e doutorado em políticas industriais e tecnologias para saúde coletiva.

Durante o encontro, será apresentado também o prêmio Tecnologias de Impacto, que busca projetos brasileiros inovadores voltados para o desenvolvimento de Internet das Coisas. Promovido pela Qualcomm e com o apoio institucional do INPI, CNPq e CNI, o Prêmio selecionará dez projetos, que ganharão uma semana de imersão em laboratórios e centros de inovação na Califórnia.  A viagem será organizada pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL e pela Confederação Nacional da Indústria – CNI. As inscrições irão até o dia 30 de setembro, e poderão ser feitas pelo site: www.premiotecnologiasdeimpacto.com.br.