Confira as instituições que vão dar atendimento gratuito a startups no SP Conecta

Confira abaixo a lista das instituições que vão atender gratuitamente os empreendedores que participarem do primeiro SP Conecta, que será realizado na sede da agência em São Paulo no próximo dia 30 de agosto das 8h30 às 14h30, com inscrições são gratuitas:

Linhas de fomento: BNDES, Desenvolve SP, Fapesp, Finep, Inseed

Aceleradoras e incubadoras: ACE, Artemísia, Baita, Berrini Ventures, Cietec, Liga Ventures, Startup Farm, Techstars

Academia e parques tecnológicos: Agência USP de Inovação, Inova Paula Souza, Inova Sorocaba (Hubiz), Inova Unicamp, Parque Tecnológico de São José dos Campos

Empresas: Braskem, Dow, Einstein, Embrer, Flex, GE Healthcare, IBM, Instituto Tim, Natura, Qualcomm

Associações: ABStartups, Anpei

Governo: Apex-Brasil, Investe SP, IPT, Jucesp, Mdic, Secretaria de Governo (Pitch Gov SP)

Outros players de apoio: Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Cubo, Endeavor, Fiesp/CAF, Innovators, Sebrae, Wennovate.

Durante o evento, incubadoras, aceleradoras, acadêmicos, associações, empresas de inovação aberta, órgãos de governo e outras instituições relacionadas estarão à disposição para atender startups em qualquer fase de desenvolvimento. O objetivo é fortalecer as conexões dentro desse ecossistema, ajudando os empreendedores a acelerarem seu negócio e contribuírem para o fortalecimento do setor.

“Todos sabemos que a cidade de São Paulo é a capital da inovação e do empreendedorismo no Brasil, mas essa é uma oportunidade de reunirmos todos os outros atores importantíssimos nesse processo que estão em outras regiões do Estado. É uma oportunidade única que com certeza vai abrir espaço para outras ações similares no futuro” explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

A agência de promoção de investimentos e exportações é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

A programação também inclui palestras e estudos de caso. Por enquanto, já estão confirmadas as participações de: Cláudio Terra, diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Albert Einstein; Bruno Rondani, head da Wenovate e chairman da Open Innovation Week, além de fundador do movimento 100 Ope Startups; Luiz Ortega, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem;  Paulo Castello, fundador e CEO da Fhinck; Carlos Kokron, diretor de Coporate Venture da Qualcomm e Karla Bertocco, subsecretária de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

Confira a grade completa em: http://www.investespconecta.com.br/.

SP Conecta

Data: terça-feira, 30 de agosto de 2016

Horário: das 8h30 às 14h

Local:  Investe SP – Av. Escola Politecnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP

Inscrições gratuitas: www.investespconecta.com.br

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e o apoio às pequenas e médias empresas.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

Fonte: divulgação