Embalagem permite aproveitamento total do produto

Embalagem permite maior aproveitamento de resíduos

Embalagem destinada a acondicionamento e dispensa de produtos viscosos proporciona acesso do usuário a seu interior garantindo maior aproveitamento do produto

A maioria dos produtos viscosos, sejam cosméticos, farmacêuticos ou alimentícios, não é totalmente aproveitada pelo consumidor uma vez que, ao término do escoamento convencional da embalagem, parte do produto fica retida dentro da mesma. É o caso de produtos como xampu, condicionador, cremes e protetores solar, além de iogurtes e concentrados.

A nova tecnologia torna possível o aproveitamento total de seu conteúdo. Tal embalagem pode ser desenvolvida em diversos formatos: cilíndrico, elíptico, retangular e losangular. Por possuir apenas uma tampa, também proporciona a economia de matéria-prima no processo de produção.

Principais benefícios e caracteristicas da inovação:

• Embalagem para produtos viscosos tais como cosméticos, farmacêuticos e alimentícios
  • Evita o desperdício de resíduos que pode chegar a 19% do conteúdo da embalagem
  • Pode ser confeccionada no formato cilíndrio, elíptico, retangular ou losangular
  • Impacto ambiental ao diminuir o volume de água necessário para limpeza na reciclagem
  • INVENTORES

FABIANE DE MORAES

• Engenheira de Alimentos – UNICAMP
    • Mestrado em andamento em Engenharia de Alimentos – UNICAMP Atualmente é docente do Centro Universitário Senac e professora do ensino técnico – Colégio Técnico de Campinas.

LETÍCIA MOKARZEL

UNICAMP GABRIEL MARANGONI MINICHELI