Prêmio Inova de Iniciação à Inovação está com inscrições abertas

  • 19 - junho - 2017

Texto: Carolina Octaviano

O Prêmio Inova de Iniciação à Inovação, que tem o objetivo de valorizar alunos e docentes da universidade que realizam pesquisas com potencial de geração de produtos para sociedade, está com inscrições abertas. Este prêmio, uma iniciativa da Agência de Inovação Inova Unicamp em parceria com a Reitoria, é voltado para os projetos PIBITI e também outros projetos de desenvolvimento tecnológico ou de inovação em colaboração com empresas.

Fique atento! Os responsáveis pelas pesquisas devem optar, no ato da inscrição no Congresso de Iniciação Científica, entre a submissão no Prêmio Inova de Iniciação à Inovação ou no Prêmio de Iniciação Científica. As inscrições podem ser efetuadas de 19 de junho a 03 de julho, pelo link.

Após inscrição, os trabalhos serão avaliados e pré-selecionados pelo Comitê Interno da Agência de Inovação Inova Unicamp. Os projetos finalistas serão avaliados pelo Comitê Externo, formado por profissionais com ampla experiência em empreendedorismo e inovação tecnológica expostos durante o Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, que será realizado entre os dias 18 de 20 de outubro.

O valor do Prêmio é de R$ 1,5 mil para o aluno e R$ 1,5 mil para o docente orientador, como forma de incentivo à sua participação e à continuidade de pesquisas inovadoras. Serão premiados três trabalhos – um da área de Exatas, um de Biológicas e outro de Tecnológicas – que serão agraciados em cerimônia realizada no mês de dezembro, em evento em parceria com os prêmios Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

Mais informações em: http://www.inova.unicamp.br/premioinova/

Inscreva seu projeto no Congresso de Iniciação Científica em: https://www.prp.unicamp.br/inscricao-congresso/