Avaliadores

O Prêmio Inova Unicamp de Iniciação à Inovação conta com o apoio de avaliadores com ampla experiência em empreendedorismo e inovação tecnológica e que atuam voluntariamente. A avaliação realizada por estes profissionais é importante pois, além da experiência de cada um deles, é possível analisar as pesquisas a partir de uma visão mais mercadológica.
Confira abaixo um mini currículo dos avaliadores da última edição de 2016.

Biológicas

Maria Scamilla Aledo

Sócia da Baita Aceleradora, é ex-diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias na Johnson & Johnson. Tem experiência em Dispositivos Médicos, Aplicação de Novos Fármacos e desenvolvimento de cosméticos.

Carolina Caliari

Bióloga formada pela Universidade Federal de Uberlândia e Mestre em Imunologia Básica e Aplicada da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP onde trabalhou com terapia com células-tronco mesenquimais para a regeneração de queimaduras graves. Atualmente, é Pesquisadora na In Situ Terapia Celular, empresa incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) e doutoranda no Programa de Imunologia Básica e Aplicada da USP.

Exatas

Virgílio Marques dos Santos

Doutor em Melhoria de Processos em Inovação e graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, é co-fundador da FM2S Resultados, Projetos e Treinamentos. É um dos idealizadores do Desafio Unicamp, competição de modelos de negócios a partir de tecnologias desenvolvidas na Unicamp.

Denis Shiguemoto

Diretor executivo da DPR Engenharia, empresa graduada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp. É graduado em Engenharia Mecânica e Mestre em Ciência e Engenharia de Petróleo, ambos os títulos pela Unicamp.

Tecnológicas

Marcos Ferretti

Doutor em Engenharia Elétrica pela University of Southern California, Ferretti cursou graduação em Engenharia Elétrica na Unicamp, em 1987. É sócio-fundador da Positron, empresa-filha da Unicamp e fabricante de sistemas eletrônicos automotivos.

Michel Cusnir

Diretor de Negócios da AsGa Sistemas, Cusnir é graduado em Ciência da Computação pela Unicamp, em 1998. É membro do conselho da IVP (Innova Ventures Participações S.A.) e é CEO da Diletta Aplicativos, empresa incubada na Incamp e spin off da Asga Sistemas.