Blog Prêmio Inventores Unicamp

O blog Prêmio Inventores Unicamp reúne informações, matérias, galerias de imagens e vídeos e depoimentos sobre as edições do evento Prêmio Inventores Unicamp, que acontece anualmente no auditório do Conselho Universitário (Consu) da Universidade. O intuito do site é criar um registro online dessa iniciativa criada pela Universidade e, dessa maneira, preservar a memória do Prêmio Inventores Unicamp e de seus homenageados.

Neste ano, a Reitoria da Unicamp, com apoio da Agência de Inovação Inova Unicamp, realiza a quarta edição do prêmio, que já aconteceu em 2004, 2009 e 2010. O evento tem por objetivo reconhecer o esforço realizado por pesquisadores e professores da Universidade para contribuir com o desenvolvimento social e econômico do País por meio de depósito de patentes e transferência de tecnologias.

Em 2011, o Prêmio Inventores Unicamp homenageia 12 docentes e pesquisadores da Universidade em três categorias: “Tecnologia Licenciada”, “Tecnologia Absorvida pelo Mercado” e “Destaque na Proteção à Propriedade Intelectual”. A quarta edição do evento é realizada no próximo dia 30 de setembro, a partir das 10 horas.