Pesquisa e DesenvolvimentoDEPOIMENTOSInova Unicamp

DEPOIMENTOS

Confira os relatos de quem já inovou com o apoio da Unicamp.

Benício GoulartGerente de Projetos da Motorola (2015)
“Através desta sinergia, a expectativa é gerar conhecimento tecnológico para desenvolvimento de novos produtos e funcionalidade que agreguem valor ao portfólio da Motorola, bem como capacitação tecnológica de todos os envolvidos.”
Rodrigo FerreiraGestor Tecnológico de P&D da LG (2015)
“Alguns fatores influenciaram a escolha da Unicamp como parceira da LG. Por exemplo: alguns departamentos da universidade são nota máxima na avaliação Capes; renome da Universidade na produção científica; e casamento de áreas de interesse da LG com a expertise dos professores.”
Argemiro CostaGerente de P&D da Pirelli (2015)
“Nos últimos 15 anos, a Pirelli vem desenvolvendo de forma contínua vários projetos de pesquisa em parceria com a Unicamp através dos convênios. Os frutos desta parceria têm auxiliado e reforçado a importância do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil perante o grupo Pirelli, permitindo gerar competências para o desenvolvimento de novos produtos para a América Latina e para a exportação.”
Miguel LizarragaGerente de P&D da Samsung (2015)
“A escolha da Unicamp para trabalhar em conjunto com a Samsung se deve a alta competência científica e relevância acadêmica que a universidade possui no cenário nacional e internacional. Visto os bons resultados obtidos até o momento nos projetos de pesquisa com a Unicamp, nossa expectativa é manter firme a parceria e colher sempre os melhores resultados, tanto acadêmicos quanto para os mercado e consumidores.”
Karam TakieddineGerente de pesquisas da Ericsson (2014)
“A parceria com a Unicamp é muito importante para a Ericsson. Além da qualidade dos resultados dos projetos específicos, a proximidade geográfica com o centro de Inovação da Ericsson, em Indaiatuba, abre inúmeras oportunidades de participação de funcionários da Ericsson em cursos de pós-graduação, extensão e até mesmo em projetos de pesquisa.”
Fabiana MunhozDepartamento de P&D da L’Oréal (2014)
“Essa é a primeira parceria da L’Oréal com a Unicamp e uma das primeiras parcerias de P&D da L’Oréal no Brasil, o que demonstra o enorme potencial do Brasil no setor de cosméticos. Para a L’Oréal, as parcerias com universidades brasileiras são muito importantes para trazer tecnologias inovadoras que atendam às necessidades da consumidora brasileira.”
Ademar De GeroniDiretor de Inovação e P&Do da Und. Proteção de Cultivos da Basf para a América Latina (2014)
“A BASF é uma empresa inovadora e líder mundial na área química. Já a Unicamp é um centro de excelência em tecnologia no Brasil. Ambas resolveram em comum acordo unir esforços. A BASF objetiva com a parceria ampliar o conhecimento em novas áreas e trazer soluções com maior velocidade e qualidade, permitindo atender rapidamente as demandas dos clientes da companhia com produtos e serviços inovadores e de alto valor agregado, além de garantir um futuro sustentável para os negócios de seus clientes.”
Paulo CastilhoDepartamento de Inovação Aberta e Redes da Natura (2014)
“Esta parceria é de grande valor para a Natura, pois entendemos que as ações colaborativas são capazes de adicionar valor nas diversas fases do processo de inovação da companhia.”

INOVA no Facebook

Junte-se aos +2.000

INOVA no Twitter

Siga as novidades no

INOVA no Flickr

Descubra a INOVA

INOVA NO LINKEDIN

Acompanhe nossas
TOP