PATENTES E SOFTWARE DA UNICAMP

Sua empresa tem interesse em inovar? Deseja um contato mais direto com os núcleos de pesquisa da UNICAMP? Explore abaixo nossa VITRINE TECNOLÓGICA e visualize algumas das patentes disponíveis para transferência de tecnologia.

Caso precise de orientação perante as centenas de opções de patentes, converse com nossa equipe de parcerias. Ela está disponível para entender seu desafio e identificar em todo o nosso banco de patentes aquela(s) que atenda(m) suas necessidades.

A vitrine tecnológica está dividida em 14 categorias, de maneira a facilitar a busca e visualização. Clique sobre o nome da patente para obter maiores informações. Use o campo de buscas à esquerda para identificar com facilidade as tecnologias de seu interesse.

CONTATO: através do e-mail parcerias@inova.unicamp.br ou dos telefones (19) 3521-4952 / 3521-2609 / 3521-2612 / 3521-2607 / 3521-5010.

Polímero Condutor Biocompatível


Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas desenvolveram uma membrana condutora biocompatível que pode ser utilizada em diferentes aplicações  que envolvam transporte de cargas elétricas.


Fios de Sutura Enriquecidos de Células-tronco


Pesquisadores da Unicamp desenvolveram um método de obtenção de fios de sutura enriquecidos com células tronco mesenquimais cujos testes apontaram um índice de cicatrização de fístulas gastrointestinais superior a métodos já consagrados.


Processo automático para detecção de falhas sistêmicas em materiais


O processo constitui a construção de um banco de dados com ordem e estrutura pré-determinada correspondente às características da máquina/sistema, assumindo que estes estão em um estado íntegro. Esse banco de dados contém informações sobre o funcionamento normal do sistema, adotando um modelo como base para comparação. Dessa forma, é possível determinar a condição do material a partir da diferenciação estatística entre os dados paramétricos e os dados obtidos no filtro.


Composição para liberação controlada de carcinógeno e uso


Uma invenção que induz o desenvolvimento de câncer experimental em órgão específico. Uma nova composição aplicada a medicina experimental com maior performance.


Processo otimizado para obtenção de óleo rico em antioxidantes de urucum


Pesquisadores da Unicamp desenvolveram um processo otimizado para obtenção de um óleo rico em antioxidantes de urucum  


Célula fechada para espectroeletroquímica


Uma inovação capaz de acoplar a eletroquímica à espectroscopia. Conheça o novo dispositivo que consiste em uma célula eletroquímica que permite o acoplamento a diferentes espectrofotômetros.


Automated system for classification of objects


Researchers from UNICAMP developed a method and a system for recognition and categorization of objects such as fruits and vegetables in environments with partially controlled luminosity, i.e. markets and supermarkets.   It can be applied to: • Image categorization; • Recognition of objects (fruits, vegetables, flowers, boxes, etc.); • Markets and centers of distribution of goods.  


Dispositivo automatizado de liberação controlada


Novo dispositivo para venda automatizada com mecanismo seguro de liberação de produto. Conheça a invenção para venda automatizada de bebidas e snacks, controlada por sistema RFID, que dispensa o armazenamento de dinheiro, e provê sistema remoto de verificação de saldo e ainda oferece uma estrutura segura para liberação de produto.


Papel tissue de alta absorção usando quitosana modificada


Esta tecnologia consiste na fabricação de papel tissue através da adição de quitosana modificada à celulose, com o objetivo de melhorar as propriedades de absorção de água e absorção/retenção de óleo vegetal do papel.


Modificação genética de bactérias acidófilas para utilização em biolixiviação


Pesquisadores da Unicamp desenvolvem um processo de transformação genética de bactérias acidófilas quimiolitotróficas, sem alterar as propriedades fisiológicas naturais das bactérias, de modo que a nova cepa transformada possa ser capaz de sobreviver e se multiplicar em seu habitat natural.


INOVA no Facebook

Junte-se aos +2.000

INOVA no Twitter

Siga as novidades no

INOVA no Flickr

Descubra a INOVA

INOVA NO LINKEDIN

Acompanhe nossas
TOP