1o Workshop de Empreendedorismo Acadêmico

Sobre o evento: a Agência de Inovação Inova Unicamp realiza, do dia 20 a 24 de julho, um Workshop de Empreendedorismo Acadêmico para professores desta universidade, ministrado pelo Professor Erick Sander, da Universidade da Flórida. O evento acontece na Casa do Professor Visitante (CPV) e possui conteúdo voltado para o ensino do empreendedorismo, de modo a possibilitar que os docentes repliquem os ensinamentos para seus alunos em sala de aula.

Durante os cinco dias de curso vão ser abordados o conceito de empreendedorismo, o desenvolvimento de modelos de negócios e a apresentação para investidores, entre outros tópicos. O objetivo principal é capacitar os participantes para criar na universidade um ambiente que estimule e apoie o empreendedorismo. O curso tem um caráter interativo e prático e incluirá apresentação de empreendedores, no qual os participantes trabalharão em grupo, tornando necessário que estejam presentes em todos os módulos. Podem participar docentes de qualquer área do conhecimento e todas as unidades da Unicamp.