Papel das EPDIs será discutido na Semana Nacional de CT&I

De 15 a 21 de outubro, o MCTI prepara uma grande mobilização para mostrar o que está feito e a importância da ciência, tecnologia e inovação para toda a sociedade. O palco será a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Ao todo, até o momento, serão realizadas 13 mil atividades em 371 cidades.

Entre elas, uma palestra sobre a importância das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (EPDIs). O diretor de relações interinstitucionais da ABIPTI, Félix Andrade da Silva, vai falar sobre a importância dos institutos, que têm como papel unir as universidades e as empresas. ?São dois mundos que cresceram separados. As EPDIs em países desenvolvidos possuem um papel-chave no sistema de inovação?, explica.

Fonte: Agência Gestão CT&I