Final do Desafio Unicamp será realizada em 2 de julho

Texto: Carolina Octaviano

No dia 2 de julho, às 15 horas, no Auditório do Conselho Universitário (Consu) acontecerá a final do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição de modelo de negócios realizada anualmente pela Inova Unicamp, que tem como objetivo a criação de empresas de base tecnológica a partir de tecnologias desenvolvidas na universidade e que está na quarta edição.

O evento é restrito aos finalistas desta edição do Desafio, além de mentores, avaliadores e demais convidados.  Durante a final, as seis equipes finalistas apresentarão seus respectivos modelos de negócios rapidamente para um comitê avaliador, composto por profissionais da área de investimentos, docentes da universidade e representantes das empresas patrocinadoras da competição.

As três equipes melhor colocadas serão premiadas. A equipe vencedora, com R$3 mil, um troféu, formação Green Belt pela Escola EDTI e certificado de participação por participante. Já o grupo segundo colocado vai ser premiado com R$1mil por participante e certificado de participação. Os membros da equipe que ocupar a terceira colocação vão receber um certificado de participação.

Em 2014, o Desafio é patrocinado pela Capes, Embraer, Movile, Cristália, LDSoft, Banco do Brasil e EDTI. O evento também conta com o apoio institucional do Unicamp Ventures, da Baita, da Associação Campinas Startups, Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, do Ciesp Campinas, da Liga Empreendedora e Dika Job.