Competição de inovação entre estudantes resulta em 200 modelos de negócios

O desenvolvimento de 200 modelos de negócios é um dos principais resultados do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, competição entre estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil realizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp desde 2011. Também foram criados três spin-offs – empresas originadas de pesquisas acadêmicas.

Os resultados foram apresentados na tese de doutorado de Virgílio Marques dos Santos, da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com orientação de Antonio Batocchio. Santos é coordenador técnico do Desafio e vice-presidente da Unicamp Ventures, rede de ex-alunos empreendedores da Unicamp. Este assunto é abordado na Pesquisa Fapesp. A matéria completa pode ser visualizada aqui.