Disponível para licenciamento, tecnologia é destaque na Revista Inovação e no JU

Texto: Carolina Octaviano

Foto: Antoninho Perri

Pesquisadores do Instituto de Biologia (IB) e do Instituto de Química (IQ) da Unicamp desenvolveram um sistema híbrido à base de hidrogel para tratamento de câncer de próstata. A tecnologia, que que apresenta baixa toxicidade e melhora na qualidade de vida dos pacientes em tratamento da doença e está disponível para licenciamento, foi destaque no Jornal da Unicamp (JU) e na vitrine tecnológica da Inovação – Revista Eletrônica de P&D&I. Nas publicações, o Professor Wagner Fávaro, que é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, aborda os diferenciais e as principais características deste novo processo.

Leia a reportagem completa aqui e aqui.

Interessados no licenciamento da tecnologia devem entrar em contato com o Setor de Parcerias da Agência de Inovação Inova Unicamp, pelo endereço parcerias@inova.unicamp.br ou pelos telefones (19) 3521-2552 ou 3521-2607.