Cinco alunos da Unicamp são selecionados para o Booster-WE

Os alunos da Unicamp Maria Cristina Nucci Mascarenhas, Júlio Manta Roberto, Rafael Telles Rodrigues Pereira, Catarina da Silva Gonçalves e Olívia Hodge Viegas foram selecionados para o Booster-WE da RedEmprendia, rede universitária ibero-americana que visa promover a transferência de conhecimento, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e o empreendedorismo. Vale lembrar que todos os selecionados foram finalistas do Desafio Unicamp, competição de modelo de negócios a partir de tecnologias desenvolvidas na Unicamp.

O programa visa incentivar e tirar do papel projetos inovadores desenvolvidos nas universidades parceiras, por meio do oferecimento de estágios – com duração de seis a doze semanas – em pequenas e médias empresas estrangeiras que atuam em setores complementares aos dos projetos escolhidos. O Booster-WE tem por objetivo principal a dinamização do empreendedorismo universitário na região ibero-americana, favorecendo a criação de empresas fortemente inovadoras, e de forma especial, a incorporação do talento feminino no quadro do empreendedorismo universitário de base científica e tecnológica.

Confira a lista completa de projetos escolhidos pela iniciativa aqui.