Economia Criativa: Startups podem escolher Incamp para participar da chamada Anprotec-Samsung

Com o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento e a aceleração de empreendimentos na área de Economia Criativa, a Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp) foi uma das incubadoras pré-selecionadas pelo Programa de Promoção da Economia Criativa para abrigar startups que tenham interesse em participar da ação em cooperação entre Samsung, Anprotec (Associção Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e o Centro Sul-Coerano de Economia Criativa.

Nessa rodada, 20 startups podem ser selecionadas e os investimentos podem chegar a R$ 250 mil.

“A Samsung é uma empresa parceira de longa data da Unicamp na área de pesquisa. Essa atuação focada em empreendedorismo é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento do ecossistema como um todo e amplia ainda mais o escopo na interação da empresa com a nossa universidade”, analisa a gerente da Incamp, Mariana Zanatta.

Este ano, a novidade é a expansão institucional do programa, que agora conta com a parceria da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), estimulando projetos inovadores também na área da Agricultura Digital, além de preservar outras áreas tecnológicas já fomentadas pelo programa, como Mobilidade, Realidade Virtual, Saúde Digital e Educação Digital.

A partir do momento que ingressarem no programa, as empresas selecionadas receberão apoio financeiro e um acompanhamento que visa ampará-las no desenvolvimento tecnológico e mercadológico dos produtos e serviços da startups.

Nesse pacote estão: apresentação das startups para equipe especializada da Samsung, por meio de pitch sessions; mentoria com equipe técnica da Samsung sobre temas estratégicos, tais como economia criativa, design de produtos, marketing digital e tecnologias da empresa; desenvolvimento de modelo de negócios; suporte e apoio de incubadoras selecionadas pelo programa; e treinamentos focados na criação de empreendimentos inovadores, inspirado no modelo coreano de cultura de economia criativa.

As startups interessadas podem se inscrever até o dia 20 de agosto pelo site: www.anprotec.org.br/samsung. O edital está disponível no site: https://goo.gl/hvtqgU.