Deprecated: Required parameter $args follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 76

Deprecated: Required parameter $output follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 76

Deprecated: Required parameter $args follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 286

Deprecated: Required parameter $output follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 286

Deprecated: Required parameter $args follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 386

Deprecated: Required parameter $output follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 386

Deprecated: Required parameter $args follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 479

Deprecated: Required parameter $output follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 479

Warning: The magic method Bridge\Shortcodes\Lib\ShortcodeLoader::__wakeup() must have public visibility in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/plugins/bridge-core/modules/shortcodes/lib/shortcode-loader.php on line 27
Estão abertas as inscrições para o Programa Inova Jovem 2017 - Inova

Estão abertas as inscrições para o Programa Inova Jovem 2017

Por Juliana Ewers

A primeira atividade do Programa Inova Jovem 2017 é só no dia 19 de agosto, mas para garantir que os alunos terão tempo o bastante para pensarem em seus projetos e chegarem com tudo na competição, a Agência de Inovação Inova Unicamp decidiu abrir a inscrição de equipes desde já. O prazo se estende até o dia 17 de agosto.

Esse ano, o programa mudou um pouco seu formato. A ideia da organização é ofertar mais capacitações para os participantes. Por isso, ao invés do já conhecido Workshop de Design Thinking, que é realizado para abrir as atividades do programa, esse ano será oferecido um grande Workshop de Inovação, que trabalhará não só os conceitos de ideação e Design Thinking, como também tratará da metodologia de Business Model Canvas.

“Queremos preparar esses jovens para além da competição de empreendedorismo. Nosso intuito é desenvolver em cada um deles uma mentalidade empreendedora, para que possam ser profissionais que agreguem valor em seus projetos, em seus estudos e, principalmente, em suas carreiras”, destaca do diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, professor Milton Mori.

Para se inscrever, as equipes devem ter de três a cinco integrantes, entre 14 e 21 anos, regularmente matriculados em colégios técnicos ou ensino médio regular do Brasil. No formulário, os participantes já devem definir o nome de sua equipe na competição, descrever (em até 200 palavras) sua ideia de negócio e compartilhar o link do YouTube, em que publicarão um vídeo de até dois minutos sobre a ideia de negócio.

Informações adicionais sobre a competição estão disponíveis no site: www.inova.unicamp.br/inovajovem

Programa Inova Jovem 2017

O Programa Inova Jovem é uma competição de empreendedorismo, idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp e destinada aos alunos dos Colégios Técnicos e de Ensino Médio regular de todo o Brasil. Este ano, patrocinam o programa Banco do Brasil e MATERA Systems.