Programa Inova Jovem 2017 chega a 428 alunos inscritos na competição

Em sua primeira edição aberta a colégios técnicos e de ensino médio regular de todo o Brasil, o Programa Inova Jovem alcançou a marca de 428 alunos inscritos na competição. Divididos em 109 equipes vindas de diversas cidades do País, o projeto abre suas atividades a partir de amanhã, com o Workshop de Inovação, que será realizado no Auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. O dia será marcado por várias capacitações que envolvem criatividade e espírito empreendedor.

O diretor de Marketing da 3M, Luiz Serafim, abre as atividades para falar sobre o conceito de inovação e como os jovens podem usar a criatividade para pensar projetos de impacto.

Na sequência, os estudantes começam a trabalhar a metodologia de Design Thinking. Muitos materiais – como papéis coloridos, cartolina, EVA, canetinha, lápis de cor, caneta, barbante e fitas coloridas – aguardam os alunos para se transformarem em protótipos durante a dinâmica.

À tarde, é hora do empreendedorismo falar mais alto com o workshop de Lean Canvas. Nessa hora, os estudantes já começam a trabalhar nos projetos inscritos na competição. Com a ajuda dos monitores da Liga Empreendedora da Unicamp, os alunos poderão tirar dúvidas e já sair de workshop com uma ideia do que terão que entregar na primeira etapa.

O evento ocorre das 8h30 às 15h30. Será oferecido lanche e almoço aos participantes. Lembrando que essa é uma etapa obrigatória. Ao menos dois integrantes de cada equipe devem estar presentes para que o time possa prosseguir na competição.

Agenda: Workshop de Inovação
Dia 19 de agosto (sábado), a partir das 8h30, no Auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp
Endereço: Rua Albert Sabin, s/n, Cidade Universitária “Prof. Zeferino Vaz”, Unicamp.

8h30: Cadastramento das equipes presentes
9h: Boas-vindas e Regras da Competição
9h20: Palestra sobre Inovação – Luiz Serafim, Diretor de Marketing da 3M
10h05: Workshop de Design Thinking – Virgílio Marques dos Santos, Fundador da FM2S