Inventores podem cadastrar suas tecnologias na plataforma Open Techs

Por Juliana Ewers

A Agência de Inovação Inova Unicamp convida todos os docentes e pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas, interessados em firmar parcerias com o setor empresarial, a inscreverem suas tecnologias da plataforma online do Movimento 100 Open Techs – iniciativa de uma empresa-filha da Unicamp, que busca conectar os interesses das empresas com as soluções criadas no âmbito acadêmico. As inscrições se encerram no dia 6 de março.

No ano passado, a Agência de Inovação participou ativamente da iniciativa e inscreveu 98 tecnologias do portfólio da universidade, que resultou em reuniões de negócios durante o InovaCampinas. Ao todo, foram realizados 162 encontros com empresas, startups e pesquisadores. Foram 192 tecnologias inscritas, que geraram 85 reuniões com empresas e resultaram em 62 combinações de interesses.

A ideia é que com a ação proativa dos inventores seja possível ampliar ainda mais a inserção da Unicamp na plataforma. Lembrando que as tecnologias já inscritas no ano passado continuam valendo e não precisam ser reinseridas no sistema.

A primeira rodada de negócios de 2018 será durante o Oiweek X | 10th Open Innovation Week, evento de open innovation que conecta comunidades nacionais e internacionais de inovação e empreendedorismo, agendado para os dias 18, 19 e 20 de março, em São Paulo.

Os interessados devem se inscrever no site: http://www.opentechs.net/br-pt/. A Agência de Inovação, como Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade, acompanhará todos os processos à medida em que empresas se interessarem pelas tecnologias inscritas. Aos aprovados será enviada a pré-agenda e as condições para confirmar a sua participação.