Últimos dias para participar de crowdfunding para novo espaço de empreendedorismo na Unicamp

O valor arrecadado por meio do financiamento coletivo permitirá adaptação de espaço na Fazenda Argentina, restaurado para o Campinas Decor

Empresas e pessoas físicas podem fazer até o dia 6 de setembro a sua contribuição para a campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) destinada a angariar fundos para adaptação de um novo espaço dedicado ao fomento ao empreendedorismo e à inovação na Unicamp. A área é localizada na Fazenda Argentina, adquirida pela Unicamp em 2014 com vistas no futuro da universidade, e foi revitalizada durante 23ª edição da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. A iniciativa busca alcançar a marca de 60 mil reais nas próximas duas semanas.

“A nossa expectativa é contar com o apoio de empreendedores, empresas e parceiros que topem nos ajudar a estruturar ainda mais o nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo. Os benefícios vão muito além do campus da universidade, uma vez que esse novo espaço estará facilmente conectado a outras grandes iniciativas da nossa cidade, como: o CPqD, o Sírius, outros centros de pesquisa e instituições de ensino superior”, avalia o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, Newton Frateschi.

O espaço a ser adaptado tem 170 m2, divididos em 10 ambientes, que serão transformados em salas para startups, copa, banheiros e uma área de coworking e convivência. A verba arrecadada prevê a compra de uma estrutura que havia sido erguida para abrigar um dos ambientes da mostra e cuja permanência não estava prevista no acordo inicial, daí a necessidade da campanha de arrecadação. A nova área, que deve ser inaugurada em novembro, será uma extensão do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, conforme mapa abaixo.

Para a realização da edição 2018 na Fazenda Argentina, cumprindo o convênio de permissão de uso firmado entre a universidade e a organização do evento, foi realizado um amplo trabalho de recuperação da propriedade, com a troca de pisos e revestimentos, reconstrução e conserto de telhados, instalação de novas portas e janelas e modernização das redes hidráulica e elétrica das edificações, melhorias que foram inteiramente doadas para a Unicamp.

Veja abaixo as formas de participar do crowdfunding, de acordo com as faixas de doação:

Doações acima de R$ 10 mil
– Inserção de logo da empresa ou nome do doador na placa que será instalada no espaço
– Possibilidade de realizar até 3 eventos no local sem custo de locação

Doações acima de R$ 5 mil
– Possibilidade de realizar 1 evento no local sem custo de locação

Doações acima de R$ 1 mil

Doações (Pessoa Física) a partir de R$ 500
– Inserção do nome do doador na placa que será instalada no espaço
– Menção honrosa na cerimônia de inauguração

Para apoiar essa iniciativa entre em contato com a equipe de Comunicação da Inova Unicamp, pelo e-mail: comunicacaoinova@inova.unicamp.br ou pelos telefones: (19) 3521-2621 / 3521-2556.