InovaCampinas 2018: confira a participação da Unicamp no evento

Inova Jovem, SWXP e Unicamp Ventures integraram a intensa programação

O InovaCampinas, maior evento de empreendedorismo e inovação do interior de SP, reuniu cerca de 6 mil pessoas e computou 1,5 mil reuniões de negócios. Realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo Dom Pedro, o Inova Jovem, o Unicamp Ventures e a SWXP. Além disso, pesquisadores, professores e empreendedores ligados à Universidade puderam expor suas tecnologias e apresenta-las nas rodadas de negócios promovidas pela iniciativa 100 Open Techs.

O Encontro Unicamp Ventures, realizado no primeiro dia do evento, foi marcado pela divulgação dos números alcançados pelas empresas-filhas da Unicamp. De acordo com a Agência de Inovação Inova Unicamp, o faturamento anual destas empresas chegou a 4,8 bilhões. Elas são responsáveis ainda por gerar mais de 30 mil empregos. Confira a matéria completa, abaixo.

O InovaCampinas foi palco para a final do Inova Jovem, competição de empreendedorismo entre alunos do ensino médio e técnico de todo país. A equipe Closip, do Colégio Integral de Campinas, foi a grande vencedora, com um aplicativo que disponibiliza a listagem de produtos oferecidos pelas lojas de uma determinada região. Veja a reportagem!

A SWXP teve, além da exposição dos softwares da Unicamp, um hackathon em blockchain. Ao longo de 30 horas, estudantes de várias instituições e profissionais de diversos segmentos se reuniram para desenvolver soluções inovadoras. Assista abaixo!