P&G abre as portas para as startups

Empresa convida startups do mercado para apresentar suas soluções para gestores no projeto Open House P&G, que entra em sua terceira edição.

Por Assessoria de Comunicação da P&G

São Paulo, 18 de março de 2019 – Como parte do pilar de “Inovar para Crescer”, a P&G realiza no dia 22 de abril a terceira edição da sua iniciativa Open House – Feira de Startups. O objetivo é aproximar a P&G das startups dos segmentos de distribuição, mídia e crescimento de categoria, além de identificar modelos que contribuam com os negócios da companhia. As empresas interessadas em apresentar seus projetos para a liderança da P&G podem se inscrever até o dia 31 de Março por meio do (innovate4growth.im@pg.com).

O projeto é uma oportunidade criada pela P&G para criar alianças estratégicas com seus fornecedores e mostrar que jovens empresas têm muito valor para agregar a uma companhia como a P&G. “Por termos a inovação em nosso DNA, buscamos incentivar a contratação de empresas que estão chegando no mercado e tenham soluções para atender às nossas necessidades. Buscamos nas startups abertura para criar juntos, fazer ajustes e aprender em conjunto”, explica Kherolayne Ribeiro, Gerente de Compras da P&G. Nas edições anteriores participaram do evento 25 startups. Atualmente, oito trabalham em parceria com a P&G.

É o caso da Celebryts, plataforma digital que otimiza o contato de influenciadores para campanhas de marketing digital. “A P&G estava buscando novas possibilidades de resultados no mercado de influenciadores e fomos convidados para ajudar nesse processo. Hoje, após 9 meses, já trabalhamos com diversas marcas e vemos possibilidade de novos projetos”, conta Bruno Pires, cofundador da Celebryts.

A seleção das empresas para o Open House acontece em duas etapas: as startups se inscrevem por e-mail e as lideranças de Compras, Business e TI fazem uma pré- seleção. As escolhidas são convidadas para um pitch de cinco minutos para o time de líderes. Posteriormente, funcionários-chave visitarão as empresas na feira para conhecer suas histórias e propostas. A participação pode ou não gerar futuras parcerias, no entanto, as startups terão as portas abertas com a companhia.

Inscrições

Confira o passo a passo para participar do Open House – Feira de Startups da P&G:
1. Envie um e-mail para a P&G (innovate4growth.im@pg.com) com o assunto “Feira de Startup P&G 2019”.
2. Escreva o nome da startup, link do site, tipo de produto/serviço oferecido e como a empresa pode agregar para o negócio da P&G.
3. Após análise e pré-seleção pelo time da P&G, as empresas serão comunicadas sobre a participação do evento.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações

detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse http://www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.

Informações sobre a P&G para a imprensa – MMK+
Diego Outa – diego.outa@ketchum.com.br (11) 5090-8900 R. 8590
Paula Muniz – paula.muniz@ketchum.com.br 11) 5090-8900 R. 8708