Incubadora da IMA abre edital para empresas e startups de tecnologia

Interessados em obter os benefícios oferecidos pela IMA (Informática de Municípios Associados) com seu projeto de incubação já podem enviar suas propostas para a empresa. O edital para participação está em vigência desde o início de janeiro e pode ser acessado em https://www.ima.sp.gov.br/diretoria/incubadora

O presidente da IMA, Fernando Garnero, destacou que o objetivo deste edital é dar apoio a novas empresas de base tecnológica que apresentem propostas inovadoras de projetos de T.I.C. (Tecnologias da Informação e Comunicação), visando ingresso em um programa de incubação. “Para os projetos selecionados nós vamos fornecer espaço físico adequado ao desenvolvimento de suas atividades, infraestrutura básica, serviços de apoio e acompanhamento do desenvolvimento do Projeto de Incubação apresentados”, explica.

O projeto de incubação era uma das atividades da extinta Ciatec, agora incorporada pela IMA. As funções de incubadora estão sendo geridas pela Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da empresa, que tem como diretor Sérgio Roberto Larret Cavalheiro, último presidente da Ciatec antes de sua incorporação. “A IMA já tem uma estrutura para dar apoio tecnológico que fortalece o processo de incubação e que pode estimular a participação de mais pessoas e de mais empresas que necessitem passar por esse estágio de amadurecimento de seus projetos”, afirma Sérgio Cavalheiro.

Segundo o edital, a Incubadora IMA se destina a apoiar empreendedores, proporcionando-lhes ambiente e condições apropriados para funcionamento de suas empresas (orientação e auxílio na busca de apoio financeiro e espaço físico com disponibilidade de salas e infraestrutura básica), por um período determinado e com acompanhamento de profissionais experientes e gabaritados.

O período de incubação é de 12 meses, podendo ser renovado por igual período. Os valores mensais são de R$40,00 por metro quadrado ocupado ou R$100,00 para incubação não residente (detalhes no edital), além de percentual sobre o faturamento.

Os projetos devem apresentar inovação tecnológica, introduzindo soluções pioneiras no mercado ou na sociedade nos seguintes segmentos: Acessibilidade, Administração Pública, Agronegócio/Agritech, Alimentação, Biotecnologia, Cidades Inteligentes, Construção Civil, Defesa, Economia Criativa, Educação, Energia Renovável, Fintech, Manufatura Avançada, Materiais, Mineração, Mobilidade Urbana, Petróleo e Gás, Química, Recuperação Ambiental, Saúde e Bem-estar, Segurança Social, Sustentabilidade e Varejo, entre outras.

 

Texto originalmente publicado em Prefeitura de Campinas.