Em prol da prevenção, Desafio Unicamp vai rodar totalmente online

Atendendo às medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus, Inova Unicamp irá disponibilizar palestras e mentorias online. Interessados em participar da competição podem se inscrever até dia 25 de março

Texto: Thais Oliveira

O Desafio Unicamp, competição de modelagem de negócios com 10 anos de atuação, será realizado totalmente online. Esta é a proposta da Agência de Inovação Inova Unicamp para contribuir com as medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus e, ainda assim, realizar seu maior programa de treinamento em empreendedorismo no primeiro semestre.

De acordo com Vanessa Sensato, diretora de relações institucionais da Inova Unicamp, a competição já contava com diversas atividades realizadas de forma remota e, devido à pandemia do Covid-19 (Coronavírus), terá também a transmissão online do Workshop Desafio Unicamp, que aconteceria de forma presencial no dia 4 de abril.

“Cancelamos o evento presencial do dia 4 de abril. Mas vamos manter todo o conteúdo previsto, transmitido de maneira online. Até mesmo as mentorias empresariais, que tradicionalmente começam no  workshop, serão realizadas de maneira virtual”, explica Sensato.

Entre as atividades previstas para o dia 4 de abril está um treinamento em lean canvas com a CEO da startup Neuralmind, Patricia Toledo. A Neuralmind é uma empresa-filha da Unicamp, instalada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp que é especialista no desenvolvimento de produtos usando técnicas avançadas em Inteligência Artificial.

Assista o vídeo a seguir para mais informações:

Inscrições continuam até dia 25 de março

A diretora também comenta que a realização do Desafio Unicamp no formato online é uma oportunidade para que mais pessoas de outros locais do Brasil possam se inscrever. “O Desafio Unicamp já é uma competição nacional, mas ainda temos uma prevalência de alunos Unicamp participando. Com a disponibilização do conteúdo online, vamos facilitar a participação de pessoas de todo o Brasil”, avalia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: www.inova.unicamp.br/desafio/inscricao até o dia 25 de março. As equipes já inscritas estão confirmadas, não é necessário um recadastro.

O que é preciso para se inscrever?

– Escolher uma tecnologia da Unicamp no portfólio de patentes para que seja desenvolvido um modelo de negócio

– Ter uma equipe de 3 a 5 pessoas

– Todos participantes devem ser maiores de 18 anos

– Não é necessário ter vínculo com a Unicamp, qualquer pessoa interessada pode se inscrever

– Estar disponível a participar durante 3 meses em atividades de capacitação, reuniões e mentorias de forma virtual

Sobre o Desafio Unicamp

O Desafio Unicamp completa em 2020 sua décima edição como a principal atividade de promoção do empreendedorismo da Universidade, organizado pela Inova Unicamp.

Trata-se de uma competição de empreendedorismo tradicionalmente baseada em tecnologias da Unicamp que já capacitou mais de 2,7 mil pessoas em modelagem de negócios com acompanhamento de mentores empresariais e acadêmicos.

Os patrocinadores da 10º edição do Desafio Unicamp são: NeuralmindFM2SSolvay GroupClarkeModet e Baita Aceleradora.

Os apoiadores do Desafio Unicamp 2020 são: IncampPrefeitura de CampinasNúcleo CampinasCâmara Brasil-AlemanhaCastelo Creative SpaceVenture HubCampinas TechLiga EmpreendedoraCentro de Empreendedorismo da Facamp e Angel Education.

Mais informações sobre o Desafio Unicamp 2020 em: www.inova.unicamp.br/desafio