Deprecated: Required parameter $args follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 76

Deprecated: Required parameter $output follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 76

Deprecated: Required parameter $args follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 286

Deprecated: Required parameter $output follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 286

Deprecated: Required parameter $args follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 386

Deprecated: Required parameter $output follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 386

Deprecated: Required parameter $args follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 479

Deprecated: Required parameter $output follows optional parameter $depth in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/themes/bridge/includes/nav_menu/qode-menu.php on line 479

Warning: The magic method Bridge\Shortcodes\Lib\ShortcodeLoader::__wakeup() must have public visibility in /var/www/html/inovaunicamp/wp-content/plugins/bridge-core/modules/shortcodes/lib/shortcode-loader.php on line 27
Aliada à força-tarefa, Inova lança canal de comunicação com empresas interessadas em parcerias contra a COVID-19 - Inova

Texto: Vanessa Sensato

Foto: Antoninho Perri

A Agência de Inovação Inova Unicamp lançou esta semana um sistema para facilitar a interação com empresas interessadas em estabelecer parcerias com a Unicamp para pesquisa e desenvolvimento (P&D), prestação de serviços, consultoria e licenciamento de tecnologias no contexto da pandemia de coronavírus.

Idealizado conjuntamente com a força-tarefa da Universidade contra a COVID-19, o formulário é uma reposta à crescente demanda de empresas em busca da expertise de pesquisadores ou da infraestrutura dos laboratórios da Universidade para apoiar o desenvolvimento de novos produtos com diversas aplicações no âmbito da pandemia.

Empresas interessadas em buscar parceria na Unicamp, já podem preencher o formulário no site da Inova. A Agência vai receber as demandas, analisar as informações, prospectar grupos de pesquisa e laboratórios da Universidade e responder às empresas. Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp, explica que a Inova é a porta de entrada para empresas que querem estabelecer parcerias de inovação com a Unicamp e que faz parte do trabalho da Agência receber as demandas das empresas e fomentar projetos em parceria.

“Aproveitamos nossa expertise, contatos e o canal que já temos no site da Inova e o adaptamos incluindo a opção da CHAMADA DA FORÇA-TAREFA DE COVID-19 para, neste escopo da pandemia, facilitar a comunicação entre empresas interessadas em cooperar e pesquisadores”, explica o diretor-executivo.

Frateschi também esclarece que este canal não está voltado para o recebimento de doações – que estão sendo direcionadas para o programa Amigos do Hospital das Clínicas – tampouco para o cadastro de fornecedores para a Universidade. “Estamos voltados para facilitar a pesquisa em cooperação e o uso da infraestrutura laboratorial e expertise da Universidade para o desenvolvimento de novos produtos e serviços inovadores no enfrentamento da pandemia”, instrui o diretor.