Unicamp Ventures abre chamada para empresas-filhas da área da saúde

Texto por Marina Moura

Foto por National Cancer Institute via Unsplash.

O Unicamp Ventures (UV), grupo composto por ex-alunos empreendedores da Universidade, e a Agência de Inovação Inova Unicamp estão com uma chamada aberta até o dia 23 de julho para a promoção de cases de sucesso de empresas-filhas da área da saúde.

Ex-alunos da Unicamp que tenham casos, matérias jornalísticas e/ou produtos audiovisuais interessantes em relação a inovações de suas empresas no ramo da saúde podem preencher o formulário da chamada de cases para ter seus conteúdos repercutidos nas redes do UV e da Inova Unicamp.

Segundo o diretor-executivo da Inova Unicamp e presidente do conselho do UV, o professor Newton Frateschi, a chamada é uma forma da comunidade das empresas-filhas conhecer melhor as atividades de seu próprio ecossistema, assim possibilitando a troca de experiências e e o estabelecimento de um processo de fortalecimento mútuo. Também, é uma forma de envolver a comunidade da Universidade incentivando mais interações com as empresas-filhas e o surgimento de mais empreendedores, particularmente nas áreas temáticas escolhidas das chamadas.

“No nosso mapeamento anual de empresas-filhas, identificamos que a área de saúde e bem-estar é a quarta maior área onde nossos ex-alunos empreendem. Ao todo, temos 53 empresas-filhas que atuam diretamente com saúde. Nesta chamada, queremos expor melhor quais serviços e produtos inovadores elas estão oferecendo.”, justifica Frateschi sobre a chamada de cases.

A intenção é conhecer essas empresas-filhas para convidá-las ao webinar do grupo Unicamp Ventures dedicado a “Inovações na Saúde” ou ainda repercutir os materiais divulgados nas redes sociais da Inova e site oficial do UV.

Frateschi também complementa que essa atividade faz parte da missão do grupo Unicamp Ventures de conectar as empresas-filhas da Unicamp a fim de potencializar seus empreendimentos, sendo o primeiro passo conhecer melhor o foco de atuação de cada uma.

Você, ex-aluno da Unicamp e empreendedor da área da saúde, gostaria de fazer parte dessas iniciativas temáticas preparadas pelo UV?

Submeta seus conteúdos neste formulário até o dia 23 de julho.