Inscrições abertas para programa de empreendedorismo na área da saúde

“Transforme sua tese em negócio” é voltado para mestrandos e doutorandos de todo o país; programa é gratuito e faz parte da programação do Inova Trade Show

A Fundação Fórum Campinas inovadora (FFCi) está com inscrições abertas para mestrandos e doutorandos da área da saúde de todo o país que queiram desenvolver suas habilidades empreendedoras e apresentar suas pesquisas para empresas inovadoras. O programa “Transforme sua tese em negócio” tem o intuito de formar a nova geração de empreendedores do setor da saúde e conectá-los com relevantes empresas que buscam soluções tecnológicas nesta área.

O programa é gratuito e as inscrições seguem até dia 25 de setembro para pesquisadores de todo o país. Os inscritos vão passar por um treinamento em modelagem de negócios e de como montar seu pitch. Na sequência, haverá a seleção de finalistas e um treinamento individual para a grande final, a ser realizada durante o Inova Trade Show, evento de organização da FFCi que reúne todos os anos milhares de empresas inovadoras em Campinas. Este ano o evento será realizado de forma digital nos dias  28, 29 e 30 de outubro

O presidente da FFCi, Eduardo Gurgel do Amaral, explica que o programa está alinhado com a proposta central do Inova Trade Show, considerado hoje o principal evento de inovação e empreendedorismo do interior de São Paulo. “Buscamos criar um ambiente para geração de negócios e sabemos que muitas das soluções inovadoras estão nas instituições de ciência e tecnologia.”

O programa é realizado em parceria com a Rede Inova São Paulo (que contempla os Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado de São Paulo) e tem o patrocínio da empresa Hypera Pharma e do Instituto de Ciência e Tecnologia Sidi.

Sobre o Inova Trade Show

Em sua 7ª edição, o Inova Trade Show é tem como objetivo promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador. Neste ano terá um formato 100% digital e que reunirá empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos. A programação conta com conferências temáticas e reuniões de negócios com os segmentos mais relevantes do mercado: Empreendedorismo, Agronegócio, Transformação Digital, IOT e Saúde.

07/09 a 25/09 – Período de inscrição

28/09 das 10h às 12h – Treinamento das equipes de Lean Canvas

13/10 – Entrega do Canvas

14/10 a 21/10 – Avaliação de 6 finalistas

15/10 – Treinamento de pitch geral

23/10 – Treinamento de pitch individual

29/10 das 10h às 12h – Apresentação dos pitches e final durante o Inova Trade Show para banca profissional com grandes representantes do mercado de saúde.

Inscrições pelo site: http://inovatradeshow.com.br/programa-de-saude/