Inscrições gratuitas prorrogadas para o Prêmio Empreendedor da Unicamp 2021

Por Kátia Kishi

Empreendedores interessados em participar da seleção deste ano do Prêmio Empreendedor da Unicamp, em qualquer uma das quatro categorias abertas, mas que ainda não tenham se inscrito ganham um pouco mais de tempo para fecharem suas defesas e as submeter nas categorias: Impacto socioambiental, Inovação, Liderança Feminina e Maior Crescimento (Scale-up).

Isso porque a organização, formada pela Agência de Inovação da Unicamp (Inova) e o grupo de empreendedores Unicamp Ventures, prorrogou o período de inscrições gratuitas até o dia 20 de setembro, próxima segunda-feira (inscrições aqui).

Vale lembrar que é possível mais de um sócio da empresa se inscrever desde que os casos de sucesso sejam diferentes ou um mesmo sócio se inscrever em mais de uma categoria com casos de sucessos diferentes também e adequados à categoria de submissão. Ao se inscrever em qualquer uma das categorias, todos estarão AUTOMATICAMENTE concorrendo à categoria de Empreendedora(a) do Ano, que além do título levará R$ 50 mil em serviços de marketing (tabela Sinapro) oferecidos pela patrocinadora Agência Sabiá.

Quem vencer em cada uma das categorias também terá a oportunidade de apresentar a empresa em um pitch para todo ecossistema empreendedor promovido pela Universidade durante o Encontro Anual Unicamp Ventures que será realizado no dia 21 de outubro de 2021 (quinta-feira).

Quem pode participar do Prêmio Empreendedor da Unicamp?

A premiação que reconhece os esforços dos empreendedores nas quatro áreas é destinada apenas aos sócios das empresas-filhas da Unicamp cadastradas, como são chamados os empreendimentos fundados por ex-alunos, alunos, docentes, pesquisadores ou funcionários da Universidade Estadual de Campinas. Também são classificadas empresas-filhas as startups incubadas ou graduadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) ou as spin-offs de de tecnologias da Universidade.

É possível conferir as mais de mil empresas-filhas da Unicamp cadastradas no site da Inova Unicamp.  Caso a empresa se enquadre como filha da Unicamp, mas está ausente da lista, é possível se cadastrar gratuitamente no site da Inova Unicamp para aproveitar este e outros benefícios.

Mais informações sobre o Prêmio Empreendedor da Unicamp 2021, como o regulamento, podem ser acessados em: https://unicampventures.org.br/premio-empreendedor/