Direito autoral e inovação nas artes são abordados em evento promovido pela Inova e IA

Imagem de cima de uma mesa, com pincéis, tinta e um caderno escrito o nome do webinar, data e horário.

Marcado para o dia 18 de novembro, o webinar online discute questões de Propriedade Intelectual e convida interessados em inovação artística a participarem

Texto: Caroline Roxo

Com o objetivo de ampliar as discussões sobre oportunidades e o papel do direito autoral no campo das artes, a Agência de Inovação Inova Unicamp e o Instituto de Artes da Unicamp (IA) promovem, no dia 18 de novembro, às 13h, o webinar Propriedade Intelectual no setor artístico. O conteúdo do evento é destinado para alunos, acadêmicos e interessados em inovação. 

O evento contará com a abertura do professor Renato Lopes, diretor associado na Inova Unicamp, e da professora Mariana Baruco Machado Andraus, diretora associada do Instituto de Artes. Os conteúdos serão divididos em blocos, começando com o entendimento sobre o papel da Inova na proteção da Propriedade Intelectual, apresentado pela diretora de Propriedade Intelectual da Inova Unicamp, Raquel Barbosa

Na sequência, Victor Fachim, especialista em patentes e gerente de desenvolvimento de negócios na ClarkeModet, abordará a ligação entre as criações nas artes e a Propriedade Intelectual.

Para fechar o webinar, teremos um bloco com dois palestrantes, Cláudio Castanheira, diretor geral na ClarkeModet Brasil, junto ao Rodrigo Kuster, fundador e diretor da Rodrigo Kuster Sociedade Individual de Advocacia, que falarão a respeito do chamado Blockchain: Aplicações dedicadas à proteção de direitos autorais. Todas as temáticas terão espaço para perguntas e respostas do público.   

O webinar é a segunda atividade promovida em conjunto entre a Inova Unicamp e o Instituto de Artes. A aproximação com esse público fomenta discussões acerca da inovação no campo artístico. O webinar acontece totalmente online, via plataforma Zoom, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. Será disponibilizado certificado digital aos participantes.