Inova Unicamp tem oportunidade de bolsa para estudantes

Uma mulher negra está sentada em uma mesa de escritório escrevendo em um caderno pequeno. É possível ver um computador ligado em sua mesa.

A bolsa oferecida faz parte dos programas que garantem o ensino para alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade.

Texto: Leonardo Scramin Florindo.

Alunos de graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) têm a oportunidade de pleitear Bolsa de Auxílio-Social (BAS) ao colaborar em atividades vinculadas à Agência de Inovação da Unicamp. O critério para a concessão da bolsa é socioeconômico, por meio de participação no Processo Seletivo Anual.

A avaliação social e a seleção dos contemplados é realizada pelo Serviço Social do SAE, mediante inscrição online pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG) e o envio de documentação solicitada e, posteriormente, uma entrevista com uma assistente social.

A bolsa oferecida pela Inova Unicamp é voltada para alunos dos cursos de Exatas, Tecnológicas e Humanas. Confira os detalhes:

BAS: Produção de conteúdo digital com foco em empreendedorismo.

A Inova busca apoio para a produção de conteúdo relacionado à formação empreendedora, apoio à prospecção e divulgação de conteúdo relacionado às empresas-filhas da Unicamp (aquelas fundadas por alunos e ex-alunos) e divulgação da disciplina Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo.

O bolsista irá desenvolver habilidades de comunicação, contato com empresas parceiros e também habilidade para gestão das mídias sociais, especialmente o YouTube e o LinkedIn.

Não é necessário conhecimento de ferramentas de design, mas sim, interesse nos temas de empreendedorismo e inovação, pois a experiência colaborará no aprendizado do bolsista nestes temas, além de se aprofundar em aspectos técnicos da comunicação (produção de texto e gestão de mídias sociais) com supervisão da Inova.

Atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista:
  • Atuar no planejamento de divulgações relacionadas à área de empreendedorismo;
  • Produzir materiais para redes sociais e sites da Inova Unicamp;
  • Ajudar a organizar e mensurar a eficiência das mídias digitais;
  • Otimizar o uso de ferramentas digitais;
  • Divulgar conteúdos de parceiros da Agência, com foco em empreendedorismo;
  • Apoiar em possíveis demandas na organização e execução de eventos.
  • Apoiar na prospecção de indicadores para a área de comunicação e, sobretudo, para a confecção do relatório de atividades.
  • Divulgação de conteúdo relacionado às empresas-filhas da Unicamp;
  • Divulgação da disciplina AM37 – Propriedade Intelectual, Inovação e Empreendedorismo.

As inscrições devem ser feitas no site do Sistema Integrado de Gestão (SIG) do Serviço de apoio ao estudante (SAE).