Os visitantes puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela Inova Unicamp na promoção da inovação e do empreendedorismo.

Texto: Leonardo Scramin | Foto: Inova Unicamp

A Inova Unicamp recebeu, na última terça-feira, 20 de junho, representantes do governo e de ambientes de inovação do estado do Mato Grosso do Sul. A comitiva, formada por cerca de 30 pessoas, visitou o Prédio LIB do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

Estiveram presentes pessoas ligadas ao Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, ao Sebrae MS, a Embrapa, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul e ao Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, entre outros.

Os visitantes foram recepcionados por Mariana Zanatta Inglez, coordenadora de empreendedorismo e ambientes de inovação da Inova Unicamp, que apresentou o trabalho desenvolvido pela Agência na promoção da inovação e do empreendedorismo no ecossistema da Unicamp.

A comitiva também pôde conhecer o programa de incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) e o funcionamento do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, que recentemente completou 10 anos de operação.