Sala de aula uma mulher de look verde a frente de todos enquanto palestra. Além disso, observamos os alunos prestando atenção

Palestra abordou oportunidades de incubação e trajetória de empresa-filha da Unicamp durante evento que conectou estudantes a tendências e mercado de trabalho.

Texto: Brener Pompêo | Foto: Divulgação

Durante a Semana da Computação da Universidade Estadual de Campinas (SECOMP - Unicamp), um evento acadêmico realizado por estudantes da área de computação, que ocorreu no período de 14 a 18 de agosto, a Agência de Inovação Inova Unicamp compôs a programação ao apresentar uma palestra centrada nas "atividades de promoção do empreendedorismo acadêmico".

No dia 17 de agosto, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra que contou com a presença de Mariana Zanatta Inglez, coordenadora de empreendedorismo e ambientes de inovação da Inova Unicamp, que abordou aspectos relacionados às possibilidades de empreendedorismo acadêmico e incubação de projetos. Na mesma mesa, esteve presente Rose Ramos, que compartilhou a trajetória da Match IT, empresa que surgiu como uma "empresa-filha" da Unicamp.

Mulher com blusa laranja e calça branca a frente da sala realizando uma apresentação. Slide ao fundo
Foto: Divulgação

Ao longo do "enterprise day", uma etapa do evento voltada para interações com empresas parceiras, os presentes tiveram a chance de estabelecer conexões com patrocinadores, bem como explorar oportunidades de estágio e ingresso no mercado profissional.

SECOMP UNICAMP - SEMANA DA COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE CAMPINAS

Desde o ano de 2012, a Semana da Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tem se estabelecido como um evento anual, organizado pelos próprios alunos do curso de computação. Contudo, objetivo principal da Semana é criar um ambiente de aproximação entre a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho, além de oferecer uma visão atualizada das últimas tendências da área.

O evento também se destacou pela sua natureza interdisciplinar, recebendo não apenas estudantes da engenharia de computação, mas também de outras áreas de conhecimento. Além disso, durante a palestra, o público interagiu ativamente, demonstrando interesse por temas como empreendedorismo, oportunidades de incubação e experiências de empresas originadas dentro do ambiente acadêmico.