Unicamp Ventures abre processo seletivo para novos conselheiros

A imagem mostra o grupo de conselheiros do Unicamp Ventures posicionados para a foto. São nove pessoas, cinco homens e quatro mulheres. Todos estão utilizando roupa social. Fim da descrição.

Unicamp Ventures abre processo seletivo para novos conselheiros

Texto: Redação Inova Unicamp | Foto: Pedro Amatuzzi – Inova Unicamp

O grupo de empreendedores chamado Unicamp Ventures, apoiado pela Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova Unicamp) está com inscrições abertas para novos conselheiros. Os interessados devem ter possuir ou ter possuído vínculo formal com a Unicamp e serem sócios de empresas-filhas cadastradas. As inscrições vão até o dia 22 de setembro preenchendo um formulário on-line

O grupo é uma rede de relacionamento e colaboração formada por empreendedores ligados à Unicamp. Entre eles estão: alunos, ex-alunos, docentes, funcionários, e empreendedores das startups incubadas e graduadas da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp).

Empreendedores de empresas-filhas da Unicamp que tenham interesse em compor o Conselho Consultivo do Unicamp Ventures podem se candidatar até o dia 22 de setembro preenchendo o formulário: https://unicampventures.org.br/processo-seletivo-para-o-conselho-consultivo-do-unicamp-ventures/

O Conselho Consultivo é formado por 7 conselheiros empreendedores, além da pessoa Presidente Executiva e da pessoa Presidente do Conselho – sempre a cargo de quem for diretor(a)-executivo(a) da Agência de Inovação Inova Unicamp.

O Conselho é renovado anualmente, com a troca de parte de seus membros. A cada dois anos, no mês de outubro, um dos Conselheiros é eleito por seus pares como Presidente Executivo do Unicamp Ventures.

O trabalho é voluntário com objetivo de “colocar mão na massa” com novas ideias e continuação de ações para fomentar o relacionamento entre empresas-filhas em parceria com a Inova Unicamp, como organização de eventos, curadoria e produção de conteúdo.

O atual conselho é composto por:

PRESIDENTE DO CONSELHO CONSULTIVO:

Profª. Ana Frattini (Inova Unicamp)

PRESIDENTE EXECUTIVA DO UV:

Roseane Ramos (Match It)

MEMBROS DO CONSELHO UV:

Eduardo Neger (Neger Telecom)

Leonardo Gross (DigitalHealth.Works)

Marcelo Braga (Search RH)

David Figueira (Lamas Corp)

Dayse Carvalho (WeBee)

Mabel Alvarado (Alcance Innovation Consulting)