search
Fotografia em detalhe de impressão 3d sendo feita no laboratório da 593ICan. Fim da descrição.
Startup instalada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp reúne representantes para discutir avanços e insights pertinentes à área

Texto: Equipe 593iCAN | Foto: Pedro Amatuzzi - Inova Unicamp

A 593iCAN organizou, neste mês de abril, o "I Workshop 593: impressão 3D de materiais semissólidos". Realizado no Prédio Vértice do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, o evento reuniu professores e pesquisadores para a discussão e troca de ideias sobre os avanços e insights mais recentes na área.
Com participantes de diversas instituições, o workshop contemplou pautas alinhadas ao tema, como o uso da impressão 3D na fabricação de protótipos, biocerâmicas de geometrias complexas para odontologia e cuartivos personalizados por impressão 3D, entre outros.

593iCAN: spin-off acadêmica

Desde 2023, a 593iCAN, uma spin-off acadêmica, está situada no Prédio Núcleo, no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp. Atuante no ramo da impressão 3D, a empresa atua com foco em materiais semissólidos. Por meio do equipamento desenvolvido pela startup, o grupo fundado por José Luis Dávila e Bruna Maria Manzini gera géis, hidrogéis, pastas cerâmicas, tintas, biotintas e outros materiais pseudoplásticos.

Saiba mais sobre Parque Científico e Tecnológico 

O Parque Científico e Tecnológico da Unicamp está localizado dentro do maior campus da Unicamp, na cidade de Campinas. O ingresso das empresas é realizado por meio de submissão de propostas em edital de fluxo contínuo, disponível junto a um passo a passo no site do Parque para startups ou para empresas que desejam instalar seus laboratórios de pesquisa dentro da Unicamp.