Inova Unicamp participa do Startup Day, encontro promovido pelo Sebrae

Uma fotografia colorida em plano médio mostra quatro pessoas sorridentes, posicionadas lado a lado em um ambiente de conferência ou escritório. Da esquerda para a direita, a primeira pessoa é uma mulher negra de cabelos curtos, vestindo uma camisa social clara e calças verdes, com a mão no bolso. Ao lado dela, um homem alto de pele clara, com cabelos grisalhos e óculos, usa uma camiseta azul-marinho com o logotipo "WasteBank". O terceiro é um homem jovem de pele parda, com barba e bigode, vestindo uma camiseta preta com uma estampa vermelha estilizada. À direita, uma mulher de pele clara com cabelos castanhos na altura dos ombros veste uma camiseta azul com palavras escritas em branco e calças brancas. Todos usam crachás azuis pendurados no pescoço. Fim da descrição.
Evento conectou startups, instituições e agentes do ecossistema de inovação

Texto: Maria Luiza Machado – Inova Unicamp | Foto: Divulgação – Sebrae SP

O Startup Day, evento anual realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi realizado no último sábado (21), no Instituto de Computação (IC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com o objetivo de promover conexão entre startups, empresas e instituições do ecossistema local, o encontro trouxe reflexões sobre o presente e futuro do mundo dos negócios, por meio de painéis especializados nos temas. 

Entre os convidados, esteve presente a coordenadora de ambientes de inovação e empreendedorismo da Agência de Inovação Inova Unicamp, Mariana Zanatta Inglez, que integrou o painel “Inovação, escala e vantagem competitiva na nova economia”, compartilhando a experiência do Parque Científico e Tecnológico, sob gestão da Inova Unicamp. 

Sobre o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e a Incamp 

O Parque Científico e Tecnológico da Unicamp é gerenciado pela Inova Unicamp e trabalha para promover ambientes que estimulem conexões entre talentos, ideias e oportunidades, resultando em novos negócios e parcerias. Esse ecossistema fortalece a interação entre a Universidade e o mercado, facilitando colaborações estratégicas com a Unicamp.

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) integra esse ambiente de inovação por meio de programas de pré-incubação e incubação. Conheça os indicadores e casos de sucesso nos relatórios de atividades publicados na biblioteca da Inova Unicamp.

Acesse o site do Parque da Unicamp e da Incamp e saiba mais sobre esse ecossistema. 

Política de uso de conteúdo

A reprodução parcial ou total de reportagens, fotografias e imagens é livre, desde que não haja alteração do sentido original do conteúdo e mediante a citação da Agência de Inovação Inova Unicamp, assim como o(s) nome(s) do(s) autore(s) e do(s) fotógrafo(s), quando citado(s). Ex.: “Nome do fotógrafo/repórter - Inova Unicamp”. O mesmo deverá ocorrer no caso de reprodução parcial ou total de arquivos em vídeo ou áudio produzidos pela Inova Unicamp.