Método de remultiplexação para transmissão de sinais de TV digital

Licenciamento não-exclusivo de pedido de patente PI1001786-0

A patente é um método de remultiplicação que realiza de forma simples a compressão e descompressão de BTS (Broadcasting Transport Stream), sem perdas de dados ou qualidade, para a transmissão e recepção de sinais de televisão digital. A tecnologia é importante para minimizar custos de transmissão, já que é necessário alugar o canal de satélite segundo o tamanho dos arquivos a serem transmitidos. Outras aplicações são beneficiadas pela tecnologia, como distribuição de TV a cabo, fibra ótica, radiodifusão direta terrestre, sistemas de telecomunicações, entre outros.

Pesquisadores: Prof. Yuzo Iano (FEEC Unicamp), Fernando Silvestre da Silva (Aluno Pós-Graduação da FEEC) Prof. Cristiano Akamine (Mackenzie) Ana Lúcia Mendes Cruz Silvestre da Silva – (Powerhawke Soluções Inovadoras em Telecomunicações Ltda. – Empresa)

Unidade: Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC)

Empresa licenciada: Teletronix