Comunicação de Empresa Spin-off da Unicamp

Com a intenção de orientar a comunidade interna da Universidade sobre procedimentos para criação de uma empresa spin-off e como colaborar para seu crescimento, a Inova Unicamp lançou este formulário de comunicação de empresa spin-off.

O que são empresas spin-offs da Unicamp?

Spin-offs acadêmicas são aquelas criadas a partir dos resultados da pesquisa e do conhecimento produzidos na Universidade, sejam eles tecnologias protegidas ou não. Por exemplo, a partir de uma pesquisa desenvolvida na Unicamp você teve uma ideia de negócio e quer empreender? Converse conosco para lhe ajudarmos nos próximos passos para tirar a ideia do papel.

Entre os benefícios para comunicação de empresa spin-off para os empreendedores, a Inova avaliará se há necessidade em proteger algum know-how ou tecnologia para a empresa ter uma vantagem competitiva mais aderente ao mercado, além de orientações sobre melhores conexões e como buscar recursos.

Benefícios da comunicação de spin-off

Público-alvo desta comunicação

O sistema Comunicação de Empresa Spin-offs da Unicamp foi criado para facilitar a aproximação de seus professores, pesquisadores e alunos que desejam empreender com uma tecnologia protegida pela Universidade ou derivada de uma pesquisa desenvolvida na Unicamp.

Ou seja, o público-alvo deste formulário é a comunidade interna, por isso, para preencher é necessário acessar o Sistema de Informações Central da Inova (SICI) e se logar com seu usuário e senha SISe (Sistema de Senha Única e Permissões) da Unicamp.

Caso você não seja membro da comunidade interna da Unicamp, mas deseja licenciar uma tecnologia para sua empresa como vantagem competitiva, entre em contato com a equipe de parcerias neste formulário.